Um odômetro registra o número total de milhas motoristas levaram um carro. A adulteração de um odômetro significa usar métodos físicos ou eletrônico para fazer o odômetro apresentar um número que é menor do que o número real de quilómetros percorridos. Esta é uma forma de fraude, porque faz um carro usado parecem valer mais do que o seu verdadeiro valor. De acordo com estudos federais, existem mais de 450.000 casos de odómetro adulteração cada ano nos Estados Unidos. A Verdade em Mileage Act
A Verdade na Lei Quilometragem de 1986 é a lei federal mais recente sobre odômetro adulteração, a partir de julho de 2011. Também conhecida como a Lei Pública 99-579, que determina que qualquer transferência de propriedade de um carro deve incluir informações precisas sobre a quilometragem do veículo documentos do título no momento da transferência. A lei aplica-se aos indivíduos, bem como concessionárias de veículos. A lei também contém disposições para ajudar a prevenir a alteração de documentos de título. Os vendedores devem imprimir títulos através de um processo seguro, que vai estabelecer uma "trilha de papel" em relação à quilometragem do veículo.
Estado envolvimento com a Lei Federal
A Verdade na Lei Mileage definir uma meta para os estados para fornecer métodos de documentação título seguro em 1989, mas permitiu que a Administração Nacional de Segurança no Transporte Highway to conceder prorrogações, se necessário. Menos de 10 estados cumpriram o prazo de 1989. No entanto, em 1994, todos os estados tinham cumprido os requisitos previstos na lei.
Leis estaduais
Muitos estados também têm estatutos diferentes em relação odômetro adulteração. No Missouri, por exemplo, a lei exige que os concessionários estaduais ou indivíduos que tratam de carros usados deve divulgar a todos os potenciais compradores o número de milhas exibidos no hodômetro e também devem divulgar quaisquer modificações ou reversões ocorridas naquele odômetro. Para proteger ainda mais os compradores, Missouri requer que os veículos com hodómetros alterados devem ter um aviso mostrado no interior da moldura da porta esquerda. Este aviso deve fornecer detalhes sobre o odômetro adulteração que ocorreu.
Exemplo penalidades para odômetro adulteração
maioria das pessoas julgado por adulteração hodômetro ir ao estado, em vez de tribunal federal. As penalidades para odômetro adulteração variar de acordo com estátuas estaduais aplicáveis. Na Flórida, por exemplo, adulteração de um odômetro é um crime, vendendo um carro constitui um crime separado. Em muitos casos, Florida, hodômetro adulteração resulta em acusações de fraude odômetro, fraude título e roubo. Todos os três destes crimes são de terceiro grau na Flórida. Infratores podem receber até cinco anos de prisão e multas de até US $ 5.000 para cada cargo. Portanto, uma única instância de mudar um odômetro, fornecendo documentos título imprecisos, e vender o carro poderia resultar em 15 anos de prisão e US $ 15.000 em multas. A lei da Flórida exige também os condenados por adulteração hodômetro para pagar restituição às suas vítimas.