General Motors lançou OnStar, que inclui navegação, kit mãos-livres e um sistema de diagnóstico remoto, em 1996. O sistema está disponível na maioria dos veículos GM e Saab. O sistema de navegação cobre a América do Norte e China. Um irmão da OnStar, ChevyStar, é comercializado na América Latina. GM implementou diversas melhorias desde o lançamento da OnStar, incluindo o rastreamento de veículos roubados. Background Fotografia de
GM inicialmente equipado seus carros de luxo, como Cadillac, com OnStar, e desde então expandiu o serviço para 50 carros diferentes fabricados sob o guarda-chuva Motors Geral. Alguns veículos da Volkswagen e da Acura 2002-2005 licenciou o sistema OnStar como equipamento opcional. Junto com a comunicação mãos-livres, o sistema utiliza a tecnologia móvel sem fio de telefone e satélites de posicionamento global, ou GPS. Como um dispositivo de GPS, OnStar fornece direções rua-a-rua. Ele também possui diagnóstico para antecipar problemas mecânicos e fornece serviços de emergência em caso de uma colisão que envolve air bag.
Características
O condutor opera OnStar, basta apertar um botão azul sob o espelho retrovisor. Responde uma voz humana através dos altifalantes. Os funcionários do OnStar pode fornecer direções ou ajudar a diagnosticar um problema no motor e enviar o driver para a concessionária GM mais próxima. O dispositivo também pode destravar as portas se as teclas estão bloqueadas dentro do carro, ou buzinar se o motorista se esquece onde estacionou o carro. O tempo e as atualizações de tráfego ao vivo também estão disponíveis. Botão vermelho do OnStar é para os serviços de emergência, incluindo a polícia, bombeiros e médicos. Os assinantes pagam uma taxa mensal ou anual. Serviços de assinatura OnStar não estão incluídos no preço do veículo, embora a GM oferece uma subscrição experimental gratuita.
Digital Mudar
Em 2006, a GM anunciou que ele estava fechando OnStar tecnologia analógica baseada em celular em 2005 e mais velhos carros da GM. A paralisação afetou cerca de 500 mil assinantes OnStar. Ano modelo 2006 e mais tarde os modelos possuem a tecnologia digital. Interruptor da GM para a tecnologia digital, seguido de uma Comissão Federal de Comunicações decisão que permitiu que operadoras de telefonia móvel para fechar sistemas de transmissão analógicos a partir de 2008. GM desenvolveu um kit para actualizar os veículos com o sistema de analógico para digital. GM poderia realizar upgrades em alguns 2002 e mais 2.003 modelos, e praticamente todos os modelos de 2004 e 2005. No entanto, a mudança resultou em ações judiciais de alguns proprietários de veículos da GM que alegam GM é responsável por custos de atualização. As ações ainda estavam pendentes em 2011. Sem a atualização, OnStars analógicos são inutilizáveis.
Anti-Theft
Em 2009, a GM implementou um sistema de "IgnitionBlock Remoto" para impedir que o veículo iniciar uma vez que o proprietário relatórios roubado. Sistema de GPS do OnStar, em seguida, sibila o veículo com um dispositivo localizador para determinar a sua localização. O recurso tornou-se disponível em 2 milhões de carros equipados com OnStar.
RemoteLink e FMV
Para 2010 e posteriormente veículos GM, inclusive Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC, caminhões General Motors melhorou e relançou o MyLink programa aplicativo móvel OnStar como OnStar RemoteLink. O app móvel fornece os proprietários de veículos que têm OnStar com os dados atuais do veículo, incluindo a pressão dos pneus e combustível e os níveis de óleo, bem como funções como porta de travamento e destravamento remoto. A partir de 2011, a GM também ofereceu OnStar FMV, um dispositivo instalado que fornece mais de 75 veículos não-GM, como a Ford ea Chrysler, entre outros, com recursos OnStar básicos, incluindo navegação, resposta automática de colisão, kit mãos-livres e na estrada assistência.