Apesar de ferrugem geralmente não afeta a dirigibilidade de um carro, ela afeta o seu valor, aparência e potencial para restauração. Localização, gravidade e outros fatores devem ser incluídos quando se considera um carro de projeto enferrujado - ferrugem superficial, embora certamente não é desejável, não é tão prejudicial quanto à corrosão, o que é praticamente impossível de reverter e caro para consertar. Embora cada indivíduo deve decidir se um carro vale a pena restaurar baseado na sua própria experiência, orçamento e habilidades, conhecendo a extensão dos danos ferrugem vai um longo caminho para fazer a chamada. Coisas que você precisa
Lanterna
Mostrar Mais instruções
1
ficar sob o carro com uma lanterna e inspecionar o veículo rodante. Examine as panelas andar - na superfície principal do trem de pouso - assim como as vigas de eixos e as vigas de quadros, ou as calhas estruturais que encerram o trem de pouso. Verifique se há ferrugem, notando que a ferrugem aparece e como ele se parece. Ao longo da inspeção, classificação ferrugem como a superfície de ferrugem ou ferrugem corrosivo. Superfície ferrugem é geralmente laranja ou marrom claro em tons e só tem uma textura um pouco áspera. Este tipo de oxidação ainda não afectou a integridade estrutural do carro. Corrosivo ferrugem, marrom ou vermelho escuro profundo normalmente corado, apresenta colisões altamente texturizadas, poços ou descamação e afeta a integridade estrutural.
2
Note as diferenças de ferrugem relacionados no trem de pouso. Por exemplo, se um piso apresenta sinais de ferrugem ea outra é pura, isto indica o trabalho corporal recente, que por sua vez pode indicar um acidente ou de procedimentos de restauração. Pergunte ao proprietário atual sobre a história do carro - Acidentes podem desvalorizar o carro, mas os esforços de restauração anteriores pode dar-lhe uma perna para cima
3
Examine tubos dos poços de roda, silencioso e escape para um ou outro tipo. de ferrugem. Tome nota da gravidade e do tipo de ferrugem, o que você vai se referir a tarde, quando você decidir se quer ou não levar o projecto por diante.
4
Confira todos os painéis da carroçaria e pára-choques para a superfície ou corrosivos ferrugem. Ferrugem corrosiva no corpo pode ocorrer sob a pintura, portanto, preste atenção a textura, bem como a cor. Sinta-se em todas as seções de borbulhar, descamação ou sem caroço do corpo. Pesquisar por ferrugem perto de quaisquer arranhões, amassados ou outras áreas onde a pintura ou revestimento pode ter desaparecido.
5
Abra o capô e verificar os impactos ou suporte torres, que ancora suspensão dianteira perto da frente pára-brisa, por ferrugem. Torres enferrujadas vai precisar de substituição, o que aumenta despesa e trabalho adicional para o processo de restauração.
6
Avaliar a severidade da ferrugem, com base em que tipo de ferrugem que é. Superfície ferrugem é uma forma estética de ferrugem que pode normalmente ser revertido em casa ou com uma visita de baixo custo para a loja de corpo. Manchas de ferrugem corrosivos que causaram borbulhando de superfícies metálicas, apodrecendo, descamação ou buracos flat-out exigir a substituição da área afetada. Enquanto superfície ferrugem, um painel trimestre enferrujado ou piso enferrujado pode não ser suficiente para afastar-se fora de restauração, eixo enferrujado ou quadro vigas podem afetar a integridade estrutural global do carro.
7
Considere o seu orçamento, experiência e prazo. Se você tem a combinação certa de recursos financeiros, materiais e experiência para remediar áreas do veículo afetado pela ferrugem corrosiva, o carro pode valer a pena restaurar. Tome outros factores em consideração para avaliar o veículo como um todo. Se o motor estiver funcionando em condições com pouca necessidade de reparo e cosméticos do interior do carro estão intactos, esses fatores podem compensar os custos de restauração de ferrugem relacionado.