No contexto de um automóvel, o termo "inundado" pode razoavelmente ser usado para descrever quando a água ponded ou em pé entrou no compartimento de passageiros. Isto é, quando os problemas distintos podem começar a ocorrer. "Arruinado" é um termo subjetivo, um proprietário pode considerar seu carro arruinado mesmo que as seguradoras podem não considerar um write-off. Inundada Carros
acordo com o site de Internet Guias de fraude, até meio milhão de carros foram inundadas pelo furacão Katrina. Tendo sido baixados como perda total pelas seguradoras, muitos deles foram enviados para outras áreas para a venda, os consumidores são muito menos propensos a suspeitar de um "negócio" em um lote de vendas no norte ou oeste era um carro de inundação de uma área atingida por um furacão ou outro desastre natural. A regra de que "você começa o que você paga" é quase sempre o caso; veículos a preços muito abaixo do valor contábil raramente transpire ser as pechinchas que aparecem em primeiro lugar. Relatórios de histórico de veículos devem indicar se um carro foi baixado.
Interior
Enquanto os selos em torno das portas de carro são tipicamente bem projetado e efetivamente projecto de prova, eles não se destinam a resistir a água parada por longos períodos. Se um veículo tiver sido imerso em água ou ponded corrente que atinge um nível mais alto do que o fundo das suas portas, é possível incursão. Areia, areia e silte são difíceis de remover totalmente a partir dos tapetes, especialmente debaixo dos bancos, se um carro está à venda com uma quantidade notável de ar refrescante aroma presente, isso pode ser um sinal de que o cheiro de mofo de mofo e umidade está sendo coberta . Estofos e painéis de porta pode ser descolorado abaixo da linha de água de inundação. As peças de metal podem ser mais propensas a futura ferrugem.
Sistema Elétrico
água que entra em sistema elétrico de um carro pode causar tanto imediatos e eventual dano catastrófico. O motor de arranque, é tipicamente menor do dispositivo eléctrico num veículo. Enquanto um motor de arranque em ruínas pode ser caro, por si só raramente é motivo para considerar um veículo baixado. Se, no entanto, a água é suficientemente profundo que os componentes elétricos e eletrônicos estão submersos ou simplesmente salpicada por ondas de água criado pelo movimento do carro, o que pode resultar em problemas graves. Facturas de reparação pode ser na casa dos milhares de dólares, e mesmo depois de todos os sensores e módulos de controle foram substituídos o veículo ainda pode ser propenso a falhas aparentemente aleatórios.
O mais importante são as características de segurança do carro. Em carros modernos, estes dependem de uma complexa interação de informações compartilhadas entre um conjunto de sensores, de tomada de decisão chips de computador de bordo e dispositivos de acionamento elétrico-operados. Danos a estes componentes pode muito bem ir completamente despercebido até que sejam necessárias, altura em que o seu fracasso pode ser extremamente perigoso.
Air Intake
Embora historicamente as entradas de ar em motores dos carros foram localizados na parte superior do compartimento do motor, muitos designers de automóveis modernos mudaram a entrada menor e mais perto da grade dianteira. A lógica por trás dessa mudança é que uma entrada de ar situado em uma área de alta pressão cria uma aparência de indução forçada, fazendo um pouco mais de potência disponível em velocidades mais altas. Um subproduto infeliz desta mudança é que esses projetos fazem ingresso água mais provável em circunstâncias menos extremas;. Vadeando uma extensão relativamente rasa de água, por exemplo
água é incompressível. Se puxado para dentro dos cilindros quando o motor estiver em funcionamento, os pistões na ascendente - compressão - AVC vai bater em um objeto imóvel. Isso pode resultar em motor hydrolock, danos ao pistão e biela, os danos às válvulas e cabeçote e pode explodir a junta do cabeçote.
Escape
Água pode entrar no tubo de escape do sistema de escape do silenciador. Isso acontece mais facilmente em um carro não-execução, mas se contra-pressão é suficiente também pode acontecer quando o motor está em funcionamento. Por causa da altura da maior parte das variedades, a água de entrar no tubo de escape é improvável encontrar o seu caminho para dentro do motor. Poderia, no entanto, estava nas partes mais baixas dos silenciadores e em loops olhando para baixo e curvas nos tubos de escape, potencialmente causando problemas com o arranque e funcionando. O calor dos gases de escape é provável para evaporar a água presa, mas - se o carro não for usado depois de uma enchente - problemas de corrosão poderia eventualmente ocorrer
resfriamento rápido
A natureza pressurizado de sistemas de arrefecimento do motor permite que o líquido de arrefecimento para atingir temperaturas consideravelmente acima de ebulição normal da água eo ponto de evaporação. Por esta razão, as peças de um motor em funcionamento são também extremamente quente. Quando o metal super-aquecida entra em contato com água fria, ele perde um pouco de sua força. Um bloco de motor quente jorrou com água fria pode ser enfraquecida, mesmo se há problemas são imediatamente aparentes, rachaduras podem ocorrer mais tarde que de outra forma não faria. Mesmo as rachaduras que são invisíveis a olho nu, pode forçar os componentes vulneráveis, tais como as juntas, causando problemas secundários.
O nível em que um carro é arruinado
Se a água tem subiu além do nível médio dos pneus, ele poderia ser considerado uma perda total. Quando a água chegou acima do nível em que os componentes elétricos e eletrônicos estão expostos, o carro pode ser impossível ou inseguro operar.