Como um comprador de carro, é importante que você pesquise o valor do veículo em questão, antes de fazer uma oferta por ele. É natural que um vendedor independente sempre vai tentar obter o máximo que ele pode para o automóvel, e é igualmente natural que o comprador sempre vai tentar pagar o menos possível. Um comprador bem informado será mais provável conseguir um bom negócio. Coisas que você precisa
Computador com acesso à Internet e impressora de computador
Lápis e caderno
Cópias do Guia NADA e Livro Azul da Kelly (opcional)
Mostrar Mais instruções
1
Faça uma visita inicial para determinar um valor bruto-condição para o veículo que você pretende comprar, inspecionando-lo completamente, perguntando ao vendedor se você pode ligar o veículo e levá-la para um test drive. Faça uma lista de imperfeições visíveis no funcionamento do veículo e em sua aparência, fazendo notar os seguintes itens: lascado ou desbotada pintura, amassados ou mossas, desgaste anormal em torno do interior ou bordas externas dos pneus, baixa profundidade pneu-passo, as rachaduras ou fichas nas janelas, cortes ou rasgos no tecido do interior, batendo ou ping sons vindos do motor, fumaça azul ou preta proveniente do escape e quaisquer outras imperfeições visíveis ou danos.
2
Use as suas notas de inspeção para atribuir um nível de condição para o veículo: excelente, bom, regular ou ruim. Geralmente, menos de 3 imperfeições altamente visíveis será classificado como um veículo em "excelente" condição; 3-7 imperfeições, "boa"; 8-10 imperfeições, "Fair", e mais de 10 imperfeições será classificado como um veículo em " . mau estado "
3
se conectar à Internet e fazer uma visita aos três guias nacionais de avaliação de veículos: Guia NADA em http://www.nadaguides.com - Blue Book de Kelly em http://www.kbb.com - e Edmunds em http://www.edmunds.com Selecione o tipo de veículo, novo ou usado, em seguida, insira o ano, marca, modelo e entrar na condição de pré-inspeção do veículo em formulários on-line de cada recurso. Imprimir cópias de páginas de todos os três valores fornecidos para o veículo em questão.
4
Média juntos os três valores fornecidos para você a partir dos recursos listados na Etapa 3, adicionando-os juntos. Divida o resultado por 3 e agora você tem uma boa média nacional do nacional "valor justo de mercado" preço do veículo.
5
Voltar para o vendedor, pela segunda vez, tendo as impressões e as suas média junto com você. Defina o seu preço de oferta de compra cerca de dez por cento mais baixos do que o preço médio que você calculou, dando alguma margem de manobra para o vendedor para elevar sua oferta, porque o vendedor quase certamente vão tentar você a aumentar a sua participação ligeiramente. Desta forma, tanto você quanto o vendedor tem espaço de negociação.