Ao mesmo tempo, o conceito de tração nas quatro rodas e economia de combustível eram mutuamente exclusivas. A economia de combustível foi para econo-boxes, tração nas quatro rodas era para caminhões. No entanto, as montadoras de hoje estão começando a acompanhar o mercado e adotar uma filosofia de verdadeira versatilidade. Para se manterem competitivas, as montadoras começaram a encontrar maneiras de superar as perdas de eficiência de quatro rodas (ou all-wheel) da unidade, como evidenciado por estes quatro titãs do combustível e tração. Pontiac Vibe
Mecanicamente idêntico ao Toyota Voltz, o Vibe é a estação para todos os fins wagon /crossover da Pontiac. O AWD (All Wheel Drive) Vibe foi produzido pela GM desde 2003 e estava em um ponto mais eficiente veículo da empresa no mercado dos EUA. O Volt 31 mpg tem sido um vendedor quente para a GM, desde a sua introdução e continua a partilhar as honras com o menor da linha da GM como o herói de um baixo nível de emissões. Sistema AWD da Vibe é projetado mais para calçadas escorregadias e estradas de inverno do que para os poços de lama e rock-crawling.
Toyota Venza
O Venza é o mais novo cartão da Toyota trunfo nas guerras versatilidade. Este vagão de crossover de porte médio tem rakish boa aparência, manuseio esportivo, com capacidade para sete e recebe um EPA estima 28 mpg rodovia. Esta não é tarefa fácil, considerando o AWD Vibe só pode ser tido com excelente 3.5L V6 da Toyota, que é essencialmente a mesma besta 268 cavalos de potência encontrados em Highlander picape da empresa.
Sistema AWD do Venza não é bem como esporte-afinada como uma evolução do Mitsubishi, mas não está muito longe de rali carro WRX STI da Subaru em termos de programação e transferência de energia.
Subaru Imprezza
Falando do WRX, o Impreza em que se baseia certamente merece ser mencionado. Subaru tem sido carros de estrada AWD produção em massa desde o governo Carter e sabe uma coisa ou duas sobre a combinação de economia e praticidade. Do Impreza 170 cv 2.5L apartamento-quatro é uma lenda em seu próprio tempo, recebe 28 mpg e é o motor usado em carros de rali de 500 cavalos de potência da empresa.
Beneficiando de suas raízes rali corrida, Subaru sistema AWD é um dos melhores do planeta. Tão capazes no cascalho molhado como no gelo ou neve, o Impreza é um pau para toda obra e mestre de mais do que alguns.
Audi A3 Quattro
Outro rali lenda, o sistema AWD Quattro da Audi é facilmente um jogo para Subaru. A A3 é um vagão de desporto como o Venza, mas tem um chassis mais adequado para passeios de alta velocidade do que para busca de leite. O A3 recebe 28 mpg rodovia e 20 mpg cidade. Embora estes números são apenas meio-de-estrada, a certeza de que 268 cavalos de potência 2.0L turbo de quatro A3 vai mais do que compensar os sentimentos de inadequação.