Cada montanha tem seu pico, e todas as competições em que o mundo tem aqueles poucos que definir o benchmark. Este é certamente o caso com a economia de combustível, especialmente nos últimos tempos, já que esta classificação tornou-se o single mais violentamente contestada no carro planeta. Os meios variam, mas um par de temas claros emergir: Diesel bom, bom híbrido, a gasolina ruim. Toyota Prius
O Toyota Prius não precisa de introdução. Este híbrido de 48 mpg está à venda nos Estados Unidos desde 2001 e é o carro de referência para a eco-condutores em todo o mundo. O Prius é comercializado como a coisa mais economia planeta já inventado, mas a verdade é um pouco diferente.
O Prius, de fato, começar a milhagem estelar quando impulsionada economicamente, mas, novamente, assim como a maioria dos carros. Porque este híbrido de fraca potência requer um pé do acelerador pesado apenas para manter-se com o trânsito, os proprietários regularmente quilometragem média nos baixos 40s ou 30s alto, que não está muito longe dos carros muito mais elegantes.
Então, sim, o Prius pode obter um bom consumo de combustível sob as condições certas, mas não quebra o leite de soja ainda. O custo ea complexidade de produzir este "economia mundial" carro mais do que anulam qualquer economia de carbono sua tecnologia híbrida pode proporcionar. Por uma questão de fato, depois de factoring em produção e eliminação da bateria, o Prius "custos de 3,25 dólares em energia por quilômetro durante a vida útil do veículo. Como um quadro de referência, um Hummer H2 custa cerca de 3,03 dólares em energia por quilômetro (autotropolis.com).
VW Golf TDi
O lendário hatchback Golf quente foi disponível com um motor turbodiesel (TDI), em mais de 15 anos e continua sendo um dos carros mais econômicos já feitos. Apesar de sua 42 Classificação mpg não vai ganhar nenhum debates Internet, condução mundo real mostrou que o Golf TDi muitas vezes superior à sua classificação em cidade e estrada ciclos de condução (Top Gear, BBCA).
Isto é devido, em parte, ao torque impressionante do motor diesel, o que pode impulsionar o Golf a 60 em 7,1 segundos, e através do quarto de milha em menos de 16 anos. Isso se compara favoravelmente com um pouco 22 segundos de tempo de um quarto de milha do Prius.
Audi A3 Diesel
Intimamente relacionado com o Golf TDi é o Audi A3 Diesel . Outros companheiros estáveis do A3 (VW Jetta e Skoda Octavia) também compartilham da A3 classificação de 42 mpg na forma de diesel, mas o A3 é de todas as medidas a melhor equipados. Este luxuoso-car-econo-box vem com um interior cheio opcional couro, suspensão esporte-afinada e assentos aquecidos.
$ 10K sobre o Prius, buy-in é um pouco mais, mas considero um investimento . A Audi irá realizar o seu valor melhor na re-venda e nunca vai precisar de um substituto 3 mil dólares bateria.