A principal diferença entre as transmissões manual e automática é com as marchas para frente, já que ambos requerem transmissões manual de deslocamento em marcha à ré e neutro. Com um automático, o condutor desloca a "unidade", e o carro faz o resto do trabalho. A transmissão manual exige que o motorista mudar manualmente entre as marchas para frente, e também para usar uma embreagem para desengatar o motor da transmissão durante a mudança. Automáticas também tem uma opção de "parque". Equipamentos
manual deslocando em um veículo de transmissão automática só envolve mover uma alavanca de câmbio para a configuração desejada, enquanto uma transmissão manual requer mudança durante a aceleração e desaceleração, e tem a exigência adicional de usar um pedal de embreagem.
Identificação
veículos de transmissão manual geralmente têm quatro ou cinco marchas à frente para escolher, com a quinta marcha projetado para velocidade de cruzeiro. Transmissões automáticas são configurados da mesma forma, mas o motorista não precisa mudar marchas manualmente.
Tacômetro
veículos de transmissão mais manuais têm um tacômetro ao lado do velocímetro. O "Tach" mostra as revoluções do motor por minuto, e indicar o quanto o motor está funcionando. Isso pode fornecer informações sobre quando o condutor deve mudar de marcha. Veículos de transmissão automática, por vezes, têm tacômetros, embora não há muito o motorista pode fazer com a informação.
Preço
Um carro novo com os custos de uma transmissão manual cerca de US $ 1.000 a menos do que um automático, como pode ser visto através da comparação opções para os veículos da Ford, Toyota e General Motors concessionárias, entre outros. . Nem todos os modelos possuem ambas as transmissões como opções
Fuel Economy
De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, transmissões manuais geralmente oferecem melhor milhagem de gás - cerca de uma milha ou dois por galão mais do que armas de fogo automáticas, principalmente na estrada.
Preferências do Consumidor
Apesar das vantagens da transmissão manual de custos, a grande maioria dos motoristas preferem automáticas por sua facilidade de utilização, especialmente na cidade de condução com paragens frequentes e barrancos. As transmissões manuais também são mais difíceis de aprender a usar.