É o pior pesadelo de qualquer comprador do carro. O minuto que você conseguir que a casa veículo recém-adquirido, você percebe que algo está errado. Em pouco tempo, você percebe que o veículo vale muito menos do que você paga, ou você começa a questionar a ética do vendedor. Se você suspeitar de uma concessionária de carros é culpado de fraude, quais os direitos que você tem? Há algum passos que você pode tomar para recuperar algum do seu dinheiro? Fraude
concessionários inescrupulosos comuns vão usar uma variedade de técnicas fraudulentas. Uma técnica comum é "bait and switch" de publicidade. Trata-se de publicidade de um veículo especial a um preço excelente, apenas para dizer que o potencial comprador de que o veículo não está mais disponível, enquanto agressivamente tentando vender outra a um preço mais elevado. A não divulgação de informações sobre um veículo é outra prática fraudulenta, como inflar preço de etiqueta do veículo, a fim de fazer o cliente se sentir como se o preço negociado é um grande negócio. Você também pode ser vítima de rollback quilometragem, que é quando o comerciante muda o hodômetro para indicar a leitura menos milhas estão no veículo.
Divulgações exigidas
Lembre-se que o carro comerciantes não são obrigados a divulgar tudo sobre um veículo. As divulgações exigidas variam de estado para estado. No entanto, a maioria dos estados exigem concessionários para divulgar ou não o carro era um veículo de salvamento ou um veículo alugado antes, envolvido em um acidente significativo em um ponto, ou comprou de volta sob as leis de limão. Alguns estados exigem concessionárias divulgar quaisquer reparos que igualar uma certa porcentagem do preço do veículo. Por exemplo, na Carolina do Norte, os concessionários devem divulgar, por escrito, quaisquer reparos que eram mais de 5 por cento do preço de varejo sugerido do veículo.
Contato com o revendedor
Se você suspeita que seu vendedor é culpado de fraude, deve contactar o revendedor antes de tomar qualquer ação legal. Explique as suas preocupações por escrito, e mostram claramente como você determinou o problema. Mantenha suas demandas razoável. Um reembolso total é improvável, mas você pode pedir um reembolso parcial do preço de compra. Explique o que você precisa para receber a fim de corrigir o problema. Mantenha cópias de toda a correspondência entre você ea concessionária de carros, uma vez que estes serão necessários se você prosseguir uma acção judicial em uma data posterior.
Registrar uma queixa
Se o revendedor não está disposto a trabalhar com você, o próximo passo é registrar uma reclamação agência estatal. Cada estado tem uma agência que protege os direitos do consumidor na compra de veículos. Esta agência poderia ser parte do escritório do procurador-geral, ou pode ser uma agência governamental independente. Se você não consegue encontrar a informação on-line, entre em contato com o representante do estado para ajudar a localizar a agência certa. A apresentação de uma queixa pode não só ajudar, mas também pode impedir que outros o encontro com os mesmos problemas.
Prosseguir Legal Ação
Às vezes, a ação fraudulenta poderia custar-lhe milhares de dólares. Se este for o caso, pode valer a pena contratar um advogado que lidou com casos de fraude negociante de carro. Este profissional legal irá avaliar o seu caso para determinar se vale a pena abrir um processo contra o traficante. Se você sente que há dinheiro significativo em jogo, um advogado pode ajudá-lo a recuperar um pouco.