Regras de Depreciação Auto
Kelley Blue Book afirma que, em média, depreciação automotiva é a maior despesa incorrida por proprietários de carros novos nos primeiros cinco anos de possuir seu veículo. O valor de um carro novo cai dramaticamente após serem expulsos do lote do carro, ea perda de valor continua como a idade do carro e mais milhas são adicionados. Enquanto a depreciação é inevitável em quase qualquer veículo, existem alguns fatores que afetam mais do que outros. Confiabilidade
reputação de um carro para a longevidade e as necessidades de baixa manutenção pode reduzir muito a depreciação do veículo, porque ele ainda estará em demanda de consumidores no mercado de carros usados nos anos vindouros. Se um carro é conhecido por ter problemas no motor ou falha de freio à medida que envelhece, vai desvalorizar mais acentuada durante os primeiros anos de posse. Hondas e Toyotas tradicionalmente têm depreciado menos do que algumas outras marcas por causa de sua reputação de confiabilidade.
Características
A chave para a depreciação é descobrir como "in-demand" o veículo será nos próximos anos, e os carros que têm características de segurança, como airbags, freios ABS e sistemas de alarme, são mais propensos a ser de interesse para os consumidores no futuro de veículos sem essas opções. Como resultado, os carros com altos índices de segurança e recursos de segurança extras tendem a desvalorizar menos do que aqueles que não o fazem. Da mesma forma, os carros que têm maior comodidade ou características de conforto, tais como um leitor de CD, tecto de abrir fechaduras ou poder, é provável que permanecem populares no futuro e manter um valor mais elevado do que os carros sem essas opções.
milhas por galão
eficiência gás tornou-se um fator de depreciação maior que o custo do gás tem aumentado em todo o mundo. Carros que têm uma classificação de milhas por galão superior e proporcionar mais eficiência de combustível tendem a desvalorizar menos do que os carros que são menos eficientes e têm custos de combustível mais elevados. Como maior milhas por galão poupa dinheiro ao longo do tempo, o valor do carro permanece mais elevada por causa dessas economias, e que será calculado na taxa de depreciação. Híbridos têm tradicionalmente menos a depreciação de veículos padrão por este motivo.