Descrição de um Durômetro
Albert Costa inventou a escala de dureza dureza na década de 1920 para ilustrar os valores de resistência que a borracha e plástico têm de recuo à força aplicada. Durómetro é também a ferramenta utilizada para testar a força de borracha e plástico. Força, neste caso, não significa como borracha e plásticos são duráveis, tanto quanto se refere à sua flexibilidade, uma das propriedades consideradas quando os cientistas e engenheiros escolher qual substância a ser usada para trabalhos específicos. Função
As prensas durometer um indentor - uma sonda de mola - para o material que está sendo testado. A força emitido pelo indentador é relativa à natureza viscoelástica da borracha ou de plástico. Materiais viscoelásticos têm uma textura densa, ainda reverter para a sua forma inicial quando a força ou a pressão é removida. Recuos significativos denotar materiais mais maleáveis (menor valor), enquanto pouco ou nenhum recuo implica mais material, mais resistente (maior valor).
Identificação
material esponjoso o suficiente para permitir que o indentador para perfurar um buraco de limpeza através ela marca um zero na escala Durômetro Shore. A escala chega a até 100 - uma pontuação guardado para a maioria dos plásticos inflexíveis. Dos 12 Durómetro escalas de dureza Shore, apenas dois são geralmente usados agora. O Shore A tabela mostra os valores plásticos mais macios, enquanto os valores de dureza para materiais menos flexíveis (ou seja, de borracha) são encontrados no gráfico Shore D.
Efeitos
indentador da dureza não se deforma permanentemente a borracha ou plástico. Elas são suficientemente elástico para começar a reverter a zona recuada para trás para a sua forma normal, quase imediatamente. Uma vez que a borracha e os plásticos são de modo resiliente, e o recuo leitura muda ao longo do tempo. Os medidores durometer o avanço do indentador em vez de quão profundamente coloca o material. O tempo recuo é frequentemente afirmado juntamente com o número de dureza Shore.
Considerações
O resultado do teste de dureza produz informações valiosas sobre a resistência recuo de uma série de polímero ( borracha sintética e plástico) notas. Ainda assim, o teste não avaliar outras propriedades como a capacidade de suportar arranhões e escoriações ou o desgaste ocorridos durante o uso. Mais polímeros flexíveis são mais elástico na natureza, tornando-os melhor para a ligação a superfícies irregulares. Polímeros rígidos são resistentes à abrasão e extrusão (sendo empurrado ou forçado para fora}, uma consideração em situações de alta pressão.
Tipos
durometers analógicas e digitais funcionam de forma diferente. valores durômetro são obtidos com leituras visuais na mão indicação da dureza analógico imediatamente após o teste. valores de dureza são exibidos na dureza digitais leituras do momento em que o indentador máximo penetra no material. Alguns durometers digitais têm dispositivos de temporização adicionais usados para testes de comparação com durometers analógicos.