Concessionárias voltar para o preço do livro azul quando citando os potenciais compradores a preço de lista em um veículo. Livro de preços azul é uma estimativa média da cotação de venda de concessionários em todo o país para a mesma marca e modelo do veículo, não o que os compradores estão realmente pagando concessionários para o carro, caminhão, híbrido ou SUV. A Kelley Blue preço de lista livro é o padrão ouro, apesar de vários concorrentes, como Edmunds e NADA, têm o seu próprio toque de marketing on Blue Book preços. O Kelley Blue Book
Dealers se voltaram para o Kelley Blue Book para citar lista de preços para os consumidores desde 1926. O livro de cor azul-bebê, então chamado de "Cash Lista de Preços de Kelley," listados os veículos Kelley queria comprar para o seu inventário e os valores que ele estava disposto a pagar. Outros concessionários considerado o preço reflexiva de valores carros atuais e começou a usar pequeno guia azul do Les Kelley para vender os veículos em seus próprios lotes. A família Kelley criou a versão do consumidor do KBB, em 1993, ea versão de Internet em 1995. Os compradores podem procurar on-line para os preços de veículos novos e usados, comentários, fotos e incentivos traficante-consumidor, gratuitamente.
Sinônimo de confiança
A Kelly Blue Book rapidamente tornou-se sinônimo de confiança em todas as linhas da indústria, embora o termo livro azul é genérico. Do Emily Post livro "Etiqueta - O Livro Azul de uso social" e "O Livro Azul: um sistema uniforme de citação" capitalizou a marca Livro Kelley Blue para se tornar o go-to recursos dentro da etiqueta e das indústrias formato de citação legais. Livros azuis tornaram-se bíblias em todos os setores, e Edmunds.com tomou o termo mais um passo dentro da indústria automobilística.
Edmunds Livro
vendas nacionais Azul dados impulsiona o valor do guia de compra Edmunds real do mercado. Embora o site Edmonds.com parecido com o site Kelley, que é onde a similaridade termina. Edmunds azul livro norma vai além do preço de lista. Comercializa para o consumidor, pedindo o comprador a ser responsável por aquilo que ele pode pagar, se ele está no mercado para um veículo novo ou usado. Guias interativos dizer aos consumidores o quanto um veículo vai custar ao longo da vida do empréstimo.
NADA Guides
Nada significa "nada" em espanhol, mas ele representa o National Automobile Dealers Association, fundada em 1917, e manifesta-se como líder do setor desde 1933. Os guias NADA são azul e amarelo, mas conter informações semelhantes às Kelley Blue Book e as guias Edmunds, mas é mais semelhante ao Edmunds que o KBB.
Bottom Line
A diferença entre o valor contábil genérico terminologia e Kelley Blue Book é desprezível dentro da indústria automobilística. O KBB, Edmunds, e NADA contêm listas de preços de veículos novos e usados, a principal diferença é que Edmunds e NADA também acrescenta informações sobre as vendas de veículos "reais" na história e que Kelley cunhou o termo "livro azul", enquanto a competição capitalizou o termo que se tornou uma marca.