Embora muitos associam a palavra "diesel" com o cacarejar, mau cheiro de fumo Belchers de outrora, as tecnologias modernas, tais como injeção common rail fazer esses motores mais do que competitivo com a gasolina em termos de poder e civilidade. Injeção common rail é ao mesmo tempo uma evolução de tecnologias que têm sido utilizados por décadas e um salto quântico no controle de motores a diesel. Precursores
injeção common rail pode ser melhor pensado como o filho de injeção direta e injeção eletrônica de combustível multiponto. Sistemas de injecção de combustível multiponto, que são utilizados em quase todos os automóveis modernos, usar um único injector de combustível montado no orifício de entrada do motor para vaporizar o combustível para dentro do cilindro do motor, através da sua válvula de admissão. Injeção direta move os injetores de combustível no cilindro, onde a vela de ignição seria em um motor a gasolina, para injetar combustível diretamente em sua necessidade.
Necessidade
injeção direta é de longe o melhor método de injeção, especialmente para motores diesel que dependem de abastecimento preciso e bem-cronometrada. No entanto, a direcção de injecção requer pressões elevadas de combustível para ultrapassar a pressão de ar causada pela subida do pistão. Isso tem tradicionalmente exigiu uma bomba de combustível de deslocamento positivo, que se assemelha a um pequeno motor de quatro tempos. Estas bombas são temporizados para o movimento do motor. O que os fabricantes necessário para seus modernos motores a diesel foi a injeção eletrônica precisa da IMF com a força bruta de um sistema tradicional DI.
Descrição
A common rail sistema de injeção direta usa um único reservatório de combustível para ligar os injetores de combustível, mas alimenta esse trilho de uma bomba poderosa como aqueles usados com injeção direta. A bomba de combustível pressuriza o carril a pressões superiores a 23.000 £ por polegada quadrada. Um computador abre e fecha os injetores de combustível para enviar um jato de combustível pressurizado do trilho ao cilindro.
Benefícios
A mudança de DI para CDI é semelhante ao e cada bit tão revolucionário quanto a transição do século passado a partir de carburadores de injeção eletrônica de combustível. Sistemas DI mecânicas são conhecidas como "open-loop," o que significa que eles realizam da mesma maneira, não importa o que as condições externas ou condição do motor. CDI usa uma matriz de sensores para determinar o quanto de combustível para injetar e quando para injetá-lo para um melhor desempenho. Motores CDI equipados são muito mais limpo, mais silencioso, mais poderoso, mais eficiente e mais versátil do que qualquer sistema mecânico de combustível jamais poderia esperar ser.
Inovações
Mesmo CDI tecnologia ainda está em sua infância, Caterpillar Diesel já deu o próximo passo na evolução do CDI, eliminando a bomba de combustível e sua grade de combustível pressurizado perigosamente completamente. Do CAT novo HEUI (hidraulicamente, controlada eletronicamente, Injeção Unit) injetores de usar a pressão de óleo do motor para acionar um diafragma tremendo dentro do injector. Este diafragma pressuriza o combustível para a direita psi requisito dentro do injector, permitindo que o computador para ajustar não só tempo de injeção, mas a pressão de combustível para atender a demanda do motor em tempo real.