Bankrate define depreciação como a perda de valor de um veículo desde o início até ao fim da sua vida útil. Este processo inevitável começa no momento de cada compra carro novo e continua a taxas de 15 por cento ou mais nos próximos anos de posse. Os compradores de carros usados dependem depreciação como parte de sua estratégia para conseguir um bom carro com o melhor preço possível. Preços
um carro ou caminhão pode perder até 20 por cento do seu valor no momento em seu novo proprietário alega que, de acordo com Bankrate. Isto, redução drástica súbita em valor decorre do fato de que o proprietário comprou o carro a preço de varejo de um negociante. No momento em que o comprador toma posse, o carro será revertido para seu valor de atacado. Veículos continuam a perder cerca de 15 por cento do seu valor anterior ano através do quinto ano, quando, de acordo com a Commonwealth Credit Union, níveis de depreciação tendem a parte inferior para fora.
Marcas e modelos
Algumas marcas de veículos agarrar uma maior quantidade de valor ao longo do tempo, enquanto outros depreciar relativamente profundamente. Bankrate lista Honda, Toyota, Lexus e Mercedes entre os fabricantes de automóveis cujos modelos sofrem menos depreciação, permitindo que os proprietários a vendê-los por preços relativamente altos no mercado de carros usados. Alguns modelos mais vendidos que capturam a imaginação do público comprador também retêm mais de seu valor do que as menos populares.
Fatores contribuintes
Muitos fatores contribuem a taxa ou o valor da depreciação de um carro pode sofrer em sua vida útil, incluindo condições mecânicas, limpeza e aparência visual. Commonwealth Credit Union afirma que extras atraentes, como teto solar, transmissão automática, ar condicionado ou outras opções de desvalorizar menos de veículos-base do modelo. Ofertas "Deluxe", no entanto, pode ir longe demais em relação ao valor a longo prazo. Modelos raros ou carros de edição limitada com características ou cores exóticas pode realmente desvalorizar mais rápido do que os modelos mais tradicionais.
Guias
Como a taxa de depreciação de um veículo depende tão muitas variáveis, vendedores e compradores devem consultar o guia oficial para obter uma melhor compreensão do verdadeiro valor de um carro e sugeriu preços. Estados Bankrate que estes especialistas reconhecidos incluem Kelley Blue Book, guia dos compradores de automóveis de Edmund e CarPrice.com, os quais mantêm bancos de dados on-line sobre os últimos valores de mercado, bem como outras informações úteis sobre como comprar e vender com sabedoria. Os preços ainda podem variar de uma região para outra, assim os vendedores e compradores também deve verificar os anúncios classificados locais para obter preços competitivos.
Considerações
Assim como obras de depreciação contra a preço de venda de um veículo usado, beneficia os compradores procurando o melhor negócio possível. De acordo com a Commonwealth Credit Union, um cliente esclarecido pode encontrar um carro usado baixa quilometragem que parece e dirige como novo para milhares menos do que seu novo colega no showroom. Os proprietários que enfrentam uma curva de depreciação de cinco anos típico em um novo veículo deve fazer um esforço para manter o veículo mais do que isso para obter o melhor valor a longo prazo de sua compra.