Comprar um carro é um grande investimento. Ao contrário de outros investimentos, que tendem a aumentar em valor ao longo do tempo (apreciar), o valor de um automóvel diminui. Esta diminuição do valor é chamado de depreciação. Taxa de depreciação de um carro é uma consideração importante ao comprar um carro. De acordo com a Consumer Reports, a depreciação é o maior fator de posse do carro custo. Em outras palavras, quando todas as despesas associadas com a proprietária de um carro por um período de cinco anos são considerados, a depreciação será responsável por sua maior perda de dinheiro. Carros novos
Novos carros depreciar rapidamente em seu primeiro ano. Quando você compra um carro, você paga o valor de varejo, o preço que o vendedor está cobrando para o carro. O segundo, que se torna seu carro e deixa o monte, vale a pena diminui de valor por atacado (preço da factura), o preço do revendedor pagaria se você optar por vender o carro de volta para ele. A Federal Trade Commission afirma que os preços de faturas são geralmente de 10 a 20 por cento menos do que o valor de venda do carro.
Carros Usados
Segundo Bankrate, um líder agregador de informação de taxa financeira, a perda anual do valor de um carro é entre 15 e 20 por cento. Se você comprar um carro usado no valor de US $ 10.000, o valor do segundo ano seria de R $ 8.000 a $ 8.500. No terceiro ano, vale a pena o carro iria desvalorizar em 15 a 20 por cento do seu valor de segundo ano. A diminuição da pena continua de tal forma ao longo da vida do carro.
Fatores que influenciam Depreciação
A taxa em que um carro se desvaloriza é influenciada por uma variedade de factores. Marca do carro, modelo, estado e número de quilómetros percorridos afetar o valor de um carro. A demanda dos consumidores por carros particulares também influencia taxa de depreciação. Aqueles para os quais existe uma maior demanda manterá o seu valor mais tempo.
Melhores Carros
De acordo com um artigo publicado pelos avanços internacionais na investigação económica, que avaliou a depreciação taxa de 15 marcas de automóveis 2000-2004, automóveis fabricados pela Honda e Lexus manteve o seu valor a maior, com taxas médias anuais de depreciação de 13,4-14,1 por cento. Volkswagen e Toyota exibiu a segunda melhor taxa média de depreciação com valores de 16,5-16,8 por cento.
Piores Carros
De acordo com o mesmo estudo, modelos de carros experimentando o piores taxas de depreciação incluído aqueles feitos pela Ford, Dodge e Buick. Os carros tiveram uma taxa média anual de depreciação entre 31,1 e 32,6 por cento. Carros feitos pela Chevrolet, Chrysler e Saturno também era maior do que as taxas médias de depreciação de 25,4-27,5 por cento.