Quais são os benefícios de diferenciais de deslizamento limitado?
Os sistemas diferenciais em automóveis incluem um conjunto de engrenagens que levam energia do trem de acionamento e dividi-lo entre as rodas. Em um tracção dianteira, por exemplo, todo o poder é enviado para as duas rodas da frente, onde o diferencial de distribui-lo entre eles. A tração nas quatro rodas tem dois diferenciais que permitem potência para as quatro rodas. Há muitas variações de diferenciais. O diferencial de deslizamento limitado, em particular, oferece um benefício importante, especialmente quando se conduz em condições menos do que ideais. A vantagem de deslizamento limitado
Quando uma roda perde tração - ou devido a quebrar o contato com uma superfície irregular ou porque a superfície é escorregadia de água, gelo ou lama - um sistema de diferencial padrão continua a enviar potência para a roda. Isso não quer ajudá-lo a recuperar o controle do veículo, ou obtê-lo em movimento se preso. Um diferencial de deslizamento limitado vai dirigir mais poder para a roda que tem ainda tração. Isso pode fazer a diferença entre ficar preso na lama e puxando livre, ou entre girando fora de controle e ficar na estrada.
Veículos que necessitam de deslizamento limitado
Se você dirigir um veículo diariamente, eventualmente, você vai ser confrontado com as condições das estradas menos-que-ideal, e um diferencial de deslizamento limitado pode vir a calhar. Veículos de emergência, veículos off-road e veículos de tracção às quatro rodas geralmente precisam de diferenciais de deslizamento limitado para capacitá-los a trabalhar em condições adversas.
Tipos de deslizamento Diferenciais limitada
Existem várias tecnologias diferentes usadas pelos fabricantes de automóveis para fazer diferenciais de deslizamento limitado. Uma tecnologia é o acoplamento viscoso. Eixos da engrenagem que o poder de transferência são encerradas em um líquido espesso. Quando uma roda perde tração, o mecanismo de engrenagem e líquido de transferência de mais potência para a outra roda. O tipo mais comum de diferencial de deslizamento limitado é embreagem-driven. Este tipo de sistema pode ser executada de muitas maneiras diferentes, mas o princípio subjacente é o mesmo. Um mecanismo como uma mola ou um atuador hidráulico detecta quando uma roda perde tração e potência de transferências para a outra roda. Um terceiro tipo é um sistema eletrônico. Este sistema usa sensores eletrônicos para distribuir torque. Embora possa ser muito precisos, alguns dizem que é menos confiável do que os outros sistemas.