Rankings de carros híbridos variam entre os jornalistas automotivos profissionais, mas no geral, as posições permanecem bastante consistente entre algumas das fontes de análise mais abrangente. Escritores de revisão considerar todos os aspectos do carro, incluindo a eficiência de combustível antes de atribuir classificações. Outras considerações, como o conforto, acessibilidade e qualidade da experiência de condução, fator nos rankings de carros híbridos. Toyota Prius
O Toyota Prius recebe mais elogios entre diferentes avaliadores, inclusive em uma análise consolidada encontrado na ConsumerSearch.com. Escritores são consistentes com este ranking, apesar dos problemas recentes de frenagem do carro. Em novembro de 2010, todos os 2.010 veículos Prius em lotes de negociante teve seu software atualizado. De acordo com USNews.rankingsandreviews.com, uma das vantagens do Prius é que ele tem acoplado a economia de combustível com um bom desempenho.
Ford Fusion
Vários comentários classificar a Ford Fusion como um dos melhores carros híbridos. O carro recebeu o 2010 North American Car of the Year, de acordo com USNews.rankingsandreviews.com, que também afirma que oferece uma experiência de condução agradável e interior luxuoso, além de suas economias de combustíveis fósseis. O Ford Fusion tem uma categorização carro de tamanho médio, porém, como o Prius, que também sofreu com relatos de problemas de frenagem.
Mercury Milan
O Mercury Milan também recebe consistentemente boas avaliações de críticos profissionais, que descreveu o carro como um "primo" do Ford Fusion. Este veículo é considerado acessível, no entanto, porque a estrutura mecânica do Mercúrio Milão corresponde basicamente à da fusão de Ford, tem também relatos de problemas experimentados travagem. Experiências favoráveis com base em unidades de teste resultou em comentários sobre uma experiência de condução divertida com resposta mais rápida do que um carro de quatro cilindros normalmente oferece.
Toyota Camry
O Toyota Camry combina acessibilidade, conforto e economia de combustível, de acordo com USNews.rankingsandreviews.com. Este híbrido também, no entanto, recebeu imprensa negativa para um problema mecânico: Neste caso, a questão é a aceleração inesperada em vez de problemas de frenagem. O Camry é menos combustível do que o Prius, embora a cabine mais espaçosa pode compensar o que, para alguns compradores, USNews.rankingsandreviews.com estados.