Problemas com o Cadillac SRX
O Cadillac SRX é um cinco portas Sports Utility Vehicle (SUV) introduzido pela primeira vez no mercado em 2004. Este SUV foi oferecido com duas opções de motor, um V6 e um V8 mais potente, e duas opções de caixa de velocidades, dispondo de cinco velocidades ou transmissão automática de seis velocidades. Apesar do fato de que o Cadillac é um considerado um fabricante de automóveis de luxo, o SRX tem sofrido problemas que levaram a vários recalls de produtos, desde a sua introdução. Accelerator Pedal
em 9 de fevereiro de 2005, um aviso de recall foi emitido para os proprietários de mais de 19 mil modelos do Cadillac SRX fabricados em 2004, para corrigir um problema com o pedal do acelerador. Pedais de estas unidades teve um problema com suas molas de retorno, o que significa que o motor do carro não retornar à sua marcha lenta em menos de três segundos, como exigido pelo Federal Motor Vehicle Safety Padrão 124. O efeito prático disso é que a distância de parada do veículo é maior do que o previsto e maior pressão no pedal do freio é necessário.
Steering Linkage
Cerca de 41 mil modelos foram afetados por um problema com o conjunto de direção onde arruelas feitas do material errado foram utilizadas na fabricação do conjunto. Estas anilhas podem fraturar e cair fora da montagem, levando a folga excessiva no braço controle. Em situações extremas, o conjunto da roda pode cair longe do carro com a possibilidade de ele cortar a mangueira do freio hidráulico, eo carro pode ser envolvido em um acidente. Um aviso de recall foi emitido em 9 de junho de 2004.
Freios antitravamento
Em alguns modelos de tracção às quatro rodas do SRX, um problema com o antibloqueio sistema de freio significa que mesmo que o motorista estava pressionando o pedal de freio, só o sistema de freio antitravamento iria funcionar para um e um quarto segundos eo sistema de travagem principal não iria começar a trabalhar até depois desta hora. O resultado disso seria um aumento da distância necessária para parar o carro, o que pode resultar num acidente. O problema foi causado pelo software de computador que controla o sistema de freios antitravamento das rodas, e um recall em 29 de março de 2004 revendedores autorizados a re-programar este sistema.