Desde 1980, o número de identificação do veículo (VIN) identificou todos os carros novos com exclusividade. Os fabricantes de automóveis normalmente fecha a série em um canto do painel de instrumentos, visível do exterior, através do pára-brisa. O número identifica o carro tanto para evitar roubos e permitir que os compradores para acessar sua propriedade e história de reparação. A quantidade também contém informações que identificam várias funções do veículo. Instruções
1
Leia o décimo primeiro caractere, para determinar o modelo do ano. Desde VIN códigos mudam de ano para ano, sabendo que o modelo do ano pode ajudá-lo a encontrar a tradução de todos os campos. A = 1980 B = 1981, e assim por diante. Ir I, O, Q, U e Z em sua contagem, que não são utilizados, uma vez que se assemelham a outros personagens. Y = 2000, 1 = 2001, 2 = 2002, e assim por diante. A = 2010 e B = 2011. Em outras palavras, uma vez que o alfabeto e números inteiros individuais são executados através, ciclo fabricantes de carro por eles novamente, começar de novo desde o início.
2
Use um decodificador VIN online para aprender sobre as diferentes características de seu veículo . Por exemplo, o primeiro caractere dá-lhe o país de fabricação. (1 é os EUA e 2 é para o Canadá.) O segundo personagem é o fabricante (G é para GM) eo terceiro é o faz. O quarto através de personagens sétimo são para estilo de corpo, modelo e sistema de retenção, no entanto que a personagem está para o que pode variar de ano. O oitavo dígito dá o tipo de motor. O nono é para uso interno. O 11 º dá a localização da fábrica. Os últimos seis personagens são baseados no fim o carro saiu da linha de montagem.
3
Utilize um serviço da história do veículo para obter um relatório da história do veículo. Você precisa ter o VIN para isso. Vehix, Carfax, Guia do Consumidor e Câmara Central prestar este serviço.
4
Proteja-se do "freio apedrejamento," se você é um comprador. Isto é, quando um negociante de carro não pode descarregar um carro que parece muito pior do que o resto do lote. Assim, o negociante de carro tem alguém vendê-lo em particular. A história do veículo vai mostrar um proprietário diferente do que faz a venda.
5
Confira o relatório de histórico de inconsistências hodômetro, reparos significativos, recorda e que são chamados de "títulos" que considerem o carro muito danificado para salvar. Esses carros podem ter sofrido muito dano a integridade estrutural para ser seguro para montar dentro
6
Use a singularidade do VIN para localizar um carro roubado. Mesmo se você não anotá-la separadamente do carro, o comerciante ainda deve tê-lo para a polícia de usar.