A odômetro deturpado pode custar-lhe dinheiro se você continuar sem saber, em uma venda. Um automóvel com uma elevada quilometragem terá um valor mais baixo do que um com um número relativamente pequeno de milhas. Um carro de maior quilometragem provavelmente vai incorrer em maiores custos de manutenção, como o seu uso prolongado poderia desgastar as peças que precisam ser substituídas ou reparadas. Verificar a quilometragem pode ser um demorado, mas necessário, passo para garantir que alguém não tenha adulterado a leitura para vender-lhe um carro inferior por um preço superior. Instruções
1
Peça para ver o título e registros de manutenção para o veículo. O título irá listar a quilometragem ea data em que o título foi emitido. Com freqüência, os registros de manutenção, especialmente quando produzida por técnicos de manutenção, também vai conter leituras de quilometragem. Você também pode encontrar informações de milhagem em adesivos deixadas na janela ou moldura da porta a partir da última troca de óleo programada.
2
Verifique se estes números fazem sentido. Por exemplo, se o título foi emitido há três anos e listou o veículo como tendo 80 mil milhas, você sabe que algo está errado, se a quilometragem está agora em 30.000. Da mesma forma, seis trocas de óleo programadas dentro de 6.000 milhas também está fora de forma, já que a maioria dos fabricantes recomendam a troca do óleo apenas uma vez a cada 3.000 a 5.000 milhas. Estes números simplesmente não batem.
3
Olhe atentamente para o odômetro, assumindo que é um estilo tradicional do rolamento. Qualquer desalinhamento os números podem indicar adulteração.
4
testar o carro e ver o hodômetro. Se os números do hodômetro não se movem ou o proprietário diz que está simplesmente quebrado, então você sabe que não pode confiar na leitura
5
Examine o carro por áreas -. Pneus, pedais e, por vezes, assentos - que são tipicamente desgastada com a idade. Pesado desgaste, como pneus carecas, em um veículo de baixa quilometragem pode indicar que ou o odômetro é falsa ou o motorista foi abusivo ao veículo. Em ambos os casos, você pode não querer comprar o veículo.
6
Verifique Carfax para um relatório odômetro livre (consulte Recursos). Embora existam outros serviços oferecidos por uma taxa, uma verificação odômetro no site é gratuito. Este método não é garantido para pegar todas as falhas, uma vez que nem todos os veículos estão no sistema Carfax e nem todas as quilometragens são registrados após a data de título.