O S2000 foi uma série de roadsters produzidos pelo automobilismo gigante japonesa Honda. Embora os diferentes modelos do S2000 manteve muitas características estéticas, várias revisões foram feitas ao longo da vida do carro. Estes incluíram modificações no motor, caixa de velocidades, suspensão e interior e exterior. As duas diferentes variantes de chassis são conhecidos como o AP1 e AP2, mas a Honda também lançou o mais poderoso, despojado modelos Clube piloto mais tarde na série 'vida útil. Honda deixou de fabricar a gama S2000 em 2009. AP1 (1999)
O primeiro modelo S2000 foi lançado em 1999 e contou com um motor traseiro de layout de tração dianteira com potência sendo fornecida por um motor de 1997 cc a produzir para cima de 237 cavalos de potência. O motor é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, ao contrário das caixas de velocidades automáticas, que estavam se tornando prevalentes com veículos de alta qualidade. Ele também incluiu um Torsen diferencial de deslizamento limitado.
AP1 (2001 e 2002)
Depois do sucesso razoável com a encarnação inicial da série S2000, o modelo 2001 foi em grande parte inalterada, mas a Honda fez atualizar o rádio e acrescentou um relógio digital para o painel de instrumentos. Para o modelo 2002, a Honda editou as configurações de suspensão e substituiu a janela traseira anteriormente plástico com unidade de vidro, que incluiu um desembaçador elétrico.
AP2 (2004)
Honda introduziu rodas de 17 polegadas recém-concebidos, bem como Bridgestone RE-050 pneus para o novo AP2 para 2004. Eles também afinados a suspensão mais uma vez, a fim de reduzir sobresterço. Alegou-se que as taxas de mola e amortecimento de choque de absorção seria melhorar a estabilidade, reduzindo toe-in alterações nas curvas de cargas. Sincronizadores de bronze foram substituídos por fibra de carbono, de acordo com as medidas de economia de peso. Talvez o mais notável foram as mudanças cosméticas;. Novo pára-choques dianteiro e traseiro, faróis revistos, montagens novas luzes traseiras LED e escapamentos oval com ponta
S2000 CR
S2000 Clube Racer (CR) foi projetado para ser uma versão da série S2000 incondicional leve. Mudanças para o CR incluiu uma caixa de direção de menor proporção, suspensão mais dura e todos os novos Bridgestone Potenza RE-070 pneus. Visualmente, ele embalou um body kit revista, composto por um lábio dianteiro redesenhado, pára-choques traseiro e um grande spoiler. Todas essas mudanças estéticas foram testados em túneis de vento e reivindicou para reduzir o coeficiente global de elevador. Em outro esforço para reduzir o peso e baixar o centro de gravidade do CR, o estepe foi omitido e ar condicionado e sistema de som, eram oferecidos apenas como opcionais. É uma versão enxuta.
S2000 CR Type-S
Uma variante do Clube Racer foi lançado apenas no Japão, conhecido como o Type-S. Este tinha uma capota conversível em vez de alumínio do CR normal hard-top, e usou o S2000 standard (ver AP2) Bridgestone RE-050 pneus em vez de o CR atualizado RE-070s.