Seu marido ou esposa morreu, e que gostaria de manter o seu carro na família, especificamente, dando ou vendendo-o para um de seus filhos. Na Virgínia, você pode fazer isso de forma muito simples, desde que você tem alguns documentos importantes. Coisas que você precisa
Certidão de óbito (cônjuge)
Prova (s) de identificação do veículo
título
Mostrar mais instruções
1
Obter uma cópia do certidão de óbito de seu cônjuge. Se você tivesse um funeral, em contato com o agente funerário para um. Você também pode obter uma cópia do Escritório de Registros Vital do Departamento de Saúde da Virgínia. Ligue para obter informações (804-662-6200) ou enviar o seu pedido a eles em PO Box 1000, Richmond, VA, 23218, usando um aplicativo que você pode baixar a partir de seu site. Coloque o pagamento de US $ 12 (a partir de junho de 2011) e uma cópia de um documento de identificação pessoal, que estabelece como o cônjuge (a lista completa de identificação aceitável é fornecido na parte de trás da aplicação).
2
Preencher as seções sobre o título veículo chamado "Atribuição do título pelo proprietário" e "Pedido de Novo Certificado proprietário do título e de Registro". Observe a leitura do odômetro (quilometragem no carro) e preenchê-lo na caixa apropriada sobre o título.
3
Vá para o local do Departamento de Veículos Motorizados (DMV) com seu filho, que deve ser pelo menos de 18 anos de idade. Trazer o atestado de óbito, o seu ID eo título veículo. Verifique se o seu filho tem sua carteira de motorista válida com eles.
4
Demonstre seus direitos de sobrevivência (e sua capacidade de transferir o título) se o seu nome está listado no título, juntamente com a de seu cônjuge e a palavra "ou" entre seus nomes. Esta estabelece como um co-proprietário. Você também é considerado um co-proprietário se a palavra "sobrevivente" aparece após os nomes.
5
Agir alternativa se você não é um co-proprietário (se "e" aparece entre seu nome e seu cônjuge no título, não há nenhuma menção de "sobrevivente" por nome ou seu nome não está no título em tudo). Neste caso, você deve provar que você tem o direito de o veículo como um executor ou administrador do espólio de seu cônjuge falecido. Apresentar uma cópia do testamento de seu cônjuge nomear você como executor. O título veículo pode agora ser transferido para o seu nome para que você possa, em seguida, transferi-lo para seu filho.
6
Preencha o formulário VSA 24 Declaração de autoridade para atribuir formulário título depois de ter sido aceite como tendo compropriedade ou os privilégios de um executor. Você e seu filho devem ambos assinar este documento e pagar a taxa de transferência de título apropriado.