Prelude Transmissão manual Vs. Automatic
Em 1979, a Honda iniciou a produção em sua primeira tentativa real para o mercado de carros esportivos com o Prelude. Por 11 anos, o carro foi feito com uma transmissão manual e os mesmos padrões de segurança e engenharia de Honda, que fez seus carros tão confiáveis. Foi nesse mesmo ano Honda tentou sua mão em uma transmissão automática para o pacote base de Prelude, sua primeira em um carro esporte. História
1959 marcou o primeiro ano Honda Motor Company abriu produção nos Estados Unidos. Vinte anos depois, os engenheiros começou a construir o Prelude com intenções de fazer um carro emocionante que era verdade para os valores fundamentais da Honda do design inteligente e confiabilidade.
Fatos
O Prelude foi o carro de desempenho primário do Honda construído com o mesmo manejo e dirigibilidade como suas linhas mais conhecidas, mas com o poder de competir no mercado de carros esportivos. Infelizmente, embora as vendas começaram a diminuir no final de 1990 e início de 2000 como o preço cresceu para ser demais para pagar por um carro sem o look and feel prémio dos outros carros no mercado.
Características
Chamado os Prelúdios de quinta geração, as versões de 1997-2002 foram mais pesados e mais dinâmico no poder do que em anos anteriores. Dois níveis de acabamento foram a base eo tipo SH, os quais vieram com uma transmissão manual de cinco velocidades. Em 2000, pela primeira vez nos Estados Unidos, a Honda introduziu uma transmissão automática a estar disponível com um motor VTEC no pacote Base de Prelude.
Como todos concebidos Honda transmissões automáticas, a Prelude automático foi construído com três eixos paralelos. Como os engenheiros adicionou um novo microprocessador de 16 bits para o seu antigo projeto, as mudanças foram mais suave e com menos choque turno.
Tipos
A transmissão manual de cinco velocidades foi dada . uma revisão no Prelude 2000 com um novo revestimento de embreagem para reduzir o esforço do pedal e ajuda com a mudança mais rápida entre as engrenagens
Ambos os modelos de transmissão manual e automática foram construídos com motores de quatro cilindros de 2,2 litros, produzindo 190 - e 200 cavalos de potência, respectivamente.
Considerações
As versões do Prelude 1997-2002 ganhou aclamação da crítica com seus modelos de transmissão manual de cinco velocidades para ser divertido de conduzir e sua praticidade. Em 1999 e 2000, a Honda Prelude ganhou o prêmio Most Wanted 'Edmunds.com Editores de Melhor Sports Coupe no mercado de US $ 10.000 a US $ 25.000.