Vantagens e Desvantagens da suspensão traseira independente Veículos
suspensões traseiras independentes têm sido usados em veículos off-road e de alto desempenho para permitir uma maior resposta da roda e desempenho em pisos irregulares. Embora a tecnologia permite aos condutores a melhor aderência à estrada, tem também várias desvantagens, que contribuem para o manuseamento difícil e custos de manutenção mais elevados. Motoristas com veículos que utilizam sistemas de suspensão traseira independente deve levar algumas semanas de prática para aprender o novo veículo lida antes de realmente levar o carro para dar uma volta em alta velocidade. Superfícies irregulares
A maior vantagem da suspensão traseira independente é o seu desempenho em superfícies irregulares. O movimento de cada uma das rodas traseiras não seja afectada pela outra de modo que o veículo é capaz de manter a tracção, quando um veículo sólido de eixo pode perder o contacto com a superfície de condução. Isso também funciona para maximizar o desempenho dos pneus como suspensões independentes permitem que a banda de rodagem em contato com a estrada a uma grande área de superfície, permitindo que o pneu a usar de forma mais uniforme e prolongar a vida.
Suspensão traseira Peso
franca desvantagem do sistema de suspensão independente é o peso que coloca no veículo. O resultado da suspensão mais pesada juntamente com movimentos de rodas independentes pode resultar em uma condição conhecida como "em dirigir", pelo qual a trajetória do carro durante as curvas não corresponder-se com o caminho que o condutor tem a intenção. Isso pode resultar em danos significativos para o veículo e os passageiros se a virada é tomado em altas velocidades ou em condições climáticas adversas.
Custos de manutenção
traseira independente suspensões são muito mais complicadas peças de equipamentos para manter em relação aos projetos sólidos eixos. Isto é devido aos vários modelos de propriedade de suspensões traseiras com requisitos de equipamentos originais que também necessitam de projetos específicos no corpo do veículo. Por exemplo, um veículo com um sistema de suspensão traseira MacPherson deve ter uma construção monobloco para permitir espaço suficiente para que o sistema de equipamento. Como resultado, os outros suportes não são utilizáveis com veículos que utilizam MacPherson.