Carros têm percorreu um longo caminho desde os dias de Henry Ford ea linha de montagem cedo. Os fabricantes têm feito grandes progressos no desenvolvimento de veículos mais eficientes. Híbridos (combinação de gás e energia elétrica), os carros têm encontrado o seu caminho para o mercado e avanços têm sido feitos para reduzir os custos de combustível e limpar o ambiente. Um outro marco foi alcançado recentemente na forma de carros totalmente elétricos. Os consumidores podem agora pesar os prós e os contras de transporte elétrico. Vantagens
veículos elétricos ambientais que utilizam recursos renováveis de energia elétrica reduzir as emissões.
De acordo com Nick Chambers em "Emissões de Carbono, os carros elétricos (EVs), etanol," o uso de carros elétricos produz 52 por cento menos emissões do que carros a gasolina quando a eletricidade para carregá-los vem principalmente de fontes hidrelétricas e renovável. Próprios carros elétricos não emitem hidrocarbonetos, partículas de fuligem, vapores ou gases de efeito estufa durante a operação.
Veículos elétricos conduzidos em locais onde a queima do carvão produz a maior parte da energia elétrica é uma questão diferente. Nestes casos, os veículos elétricos produzem mais emissões do que os seus homólogos com motores de combustão interna, de acordo com Chambers.
Não há mais gasolina
carros elétricos mostrar a sua maior versatilidade quando usado para viagens curtas e durações. veículos eléctricos
eliminar totalmente a necessidade de gasolina para alimentar os motores de combustão interna. Em vez disso, as tomadas de energia elétrica fornecer a corrente para carregar as baterias de íon de lítio nestes carros. As baterias fornecem a energia para acionar o motor elétrico, ou motores do veículo até que a carga se esgota.
I-MiEV da Mitsubishi usa um plug-in de 220 volts opção de carga rápida (casa instalado) para restaurar a 80 por cento da carga da bateria em 25 minutos. O sistema de 220 volts regular, sem o recurso de carga rápida exige cerca de seis horas. Um sistema de 110 volts precisa de cerca de 12 horas para a saturação total da bateria.
Segurança e desempenho
carros elétricos usam baterias de lítio-íon para motores elétricos de potência.
veículos eletricamente executados não têm tanques de combustível que pode explodir em colisões. Em termos de desempenho, os veículos elétricos têm aceleração que iguale ou ultrapasse pequenos compactos movidos a gasolina. Os motores normalmente funcionam muito bem, com pouca ou nenhuma vibração ou hesitação. As velocidades máximas podem ser obtidos para duração moderada.
Conveniência e considerações demográficas
controvérsia abunda sobre as vantagens e desvantagens dos veículos elétricos.
Segundo Carter Dougherty escrito no The New York Times, já que a maioria dos europeus dirige menos de 62 quilômetros por dia, um veículo elétrico com este intervalo em uma única carga de bateria pode ser uma escolha econômica. Para aqueles que normalmente a unidade mais distante, é outra história. Os veículos eléctricos não têm uma gama única de carga comparável ao de um veículo a gasolina com um tanque cheio.
Baterias, no entanto, podem ser carregadas durante a noite em casa, eliminando a necessidade de visitas manhã estação de serviço. Os veículos elétricos também têm menos peças móveis do que os carros convencionais, o que reduz os custos de reparação.
Carregamento
baterias de iões de lítio são um avanço recente em tecnologia de veículos elétricos.
carregamento tomadas para veículos elétricos foram localizados principalmente em garagens domésticas. Os planos incluem a adição de estações de recarga elétrica em estações de serviço, locais de trabalho, hotéis, motéis, locais de eventos esportivos e de entretenimento, estacionamentos, supermercados ou em qualquer lugar um motorista pode ser susceptível de conduzir por necessidade ou prazer. Diferente em caráter experimental, no entanto, estações de carregamento não foram criadas fora da casa a partir de agosto de 2010.
Melhorias
carrinhos de golfe são executados no mesmo princípio de passageiros elétrica carros.
Segundo o Science Daily News, uma empresa de Massachusetts está agora a produzir um tipo de bateria de íons de lítio A123 que não tem características de risco de incêndio. O risco de colapso elétrico curto e foi eliminada, tornando a operação mais segura e redução do risco de colapso.
Desvantagens
As baterias de reposição para veículos elétricos pode ser muito caro , que pode não inspirar confiança dos consumidores. EV1 experimental da General Motors da década de 1990 teve uma vida útil da bateria projetada de cerca de 200.000 milhas. A bateria de carro padrão instalado em motores a gasolina típicos têm expectativas de três a cinco anos de vida.
Outras preocupações
Em 27 de setembro de 2009, da revista Automobile , Phil Patton expressaram preocupação de que um grande número de empresários iria inundar o mercado com veículos elétricos inferiores, citando o exemplo das montadoras falharam no passado que não tinha apoio financeiro e falta de controle de qualidade significativa.