automóveis, caminhões e SUV fabricantes usam uma grande variedade de tipos de motores e tamanhos para alimentar os veículos as pessoas usam todos os dias. A partir dos motores de 4 cilindros que você pode encontrar em carros compactos, o poderoso V8, V10 e V12 em carros esportivos, cada motor depende de engenharia precisa e um número de componentes diferentes, todos sintonizados com as especificações corretas, para operar corretamente e eficientemente. Disposição
A grande maioria dos motores de 4 cilindros em carros de passageiros usar um layout de cilindros em linha. Isto significa que o bloco do motor coloca todos os quatro cilindros em uma única linha. A principal alternativa para um layout em linha é um layout de V, que dá motores V6 e V8 sua designação. Enquanto os motores V4 existem, eles são raros em automóveis.
Carros podem usar motores de 4 cilindros em várias posições. Alguns veículos utilizam um layout de tração traseira traseira do motor, com o motor de 4 cilindros montado atrás do compartimento de passageiro. Outros têm o motor de 4 cilindros na frente, sob o capô. Quando um carro de motor dianteiro possui tracção às rodas traseiras, o motor de quatro cilindros, é montado numa posição longitudinal, que corre paralelo ao comprimento do carro. Nos carros front-engine/front-wheel-drive, o motor tem uma posição transversal, perpendicular ao comprimento do carro, ou-a-lado a lado sob o capô.
Deslocamento
deslocamento de um motor de 4 cilindros mede o volume total de suas quatro câmaras de combustão, ou cilindros. Montadoras comumente anunciar o tamanho de um motor como o seu deslocamento total, seja em centímetros cúbicos ou litros. Pode calcular o deslocamento de um motor utilizando seu orifício, ou a largura de cada um dos cilindros, com o acidente vascular cerebral, ou a profundidade funcional de cada secção, e multiplicando o resultado por quatro o número de cilindros. A maioria dos motores de 4 cilindros tem um deslocamento de menos de três litros, e muitos são abaixo de dois litros.
Válvulas
Em um motor de 4 cilindros, cada uma das quatro câmaras de combustão necessita de pelo menos uma válvula de combustível, para permitir que o combustível e ar, e uma válvula de escape, para expelir o combustível não queimado e os gases da combustão. O menor número de válvulas de um motor de 4 cilindros pode ter é oito, com duas válvulas por cilindro. No entanto, alguns motores de 4 cilindros utilizar três, ou mesmo quatro válvulas por cilindro, para um total de 12 ou 16. Layouts de válvulas variam de uma montadora para outra, e não representam, necessariamente, mais poder ou uma maior eficiência.
Saída
Potência é a principal métrica para variando a capacidade de um motor para produzir energia. Um motor de 4 cilindros produz uma gama de potência em diferentes velocidades do motor, com as montadoras geralmente anunciando pico de potência do motor, mesmo que só ocorre dentro de uma estreita faixa de velocidades muito elevadas do motor. Torque é outra medida importante, referindo-se a quantidade de energia de giro o motor produz nas rodas de um carro. Um motor de 4 cilindros com uma classificação baixa potência, mas uma quantidade razoável de torque deve fornecer energia suficiente na maioria das condições de condução.
Aspiração
aspiração refere-se ao processo através do que recebe um motor de ar, que contém o oxigénio necessário para a combustão. Um motor aspirado naturalmente aspira o ar por conta própria através de um ciclo de quatro tempos de admissão, compressão, combustão e escape. No entanto, para compensar o pequeno deslocamento e saída de baixa potência de alguns motores de 4 cilindros, as montadoras podem adicionar um turbocompressor ou compressor. Estes dispositivos de forçar o ar suplementar para dentro do motor para um curso de combustão mais potente e, finalmente, mais energia. Motores de 4 cilindros turbo têm classificações mais elevadas de potência que os motores similares que são naturalmente aspirados.