Desde a publicação da primeira "Kelley Blue Book", este guia tem sido a fonte aceita em valores de carros novos e usados. O Livro Azul baseia o preço de compra justo de veículos novos em milhares de compras atuais de vendas de concessionárias de automóveis em todo os Estados Unidos, bem como informações de mercado. Valores de carros usados listados no Livro Azul são determinados pela análise das tendências anteriores, condições econômicas existentes, os avanços da indústria, as regiões e as estações do ano. História Antiga
Les Kelley deixou Arkansas e se mudou para a Califórnia quando ele tinha 17 anos de idade. Falta de dinheiro ou um emprego, Les hesitante vendeu seu carro a um amigo. Com esse dinheiro, ele comprou outro carro, fixa-lo e troquei por dois carros usados juntamente com um pouco de dinheiro. Ele continuou comprando, recondicionamento e venda de carros usados, usando o dinheiro para pagar a sua educação universitária.
Beginnings
Em 1918, Les Kelley abriu uma revendedora de carros usados, a Kelley Kar Company, com um inventário de três Fords Modelo T. Seu irmão Buster trabalhou no negócio supervisionando a oficina enquanto Les gerenciou as vendas. Precisando comprar inventário para o negócio, Les compilou uma lista dos automóveis desejados, juntamente com os preços que ele iria pagar e distribuído esta lista com outras concessionárias de veículos e instalações bancárias. Les ganhou a confiança da comunidade automotiva por seu conhecimento dos valores de carros atuais e os membros da comunidade começaram a solicitar suas próprias listas de usar. Les percebeu que poderia fornecer um serviço contínuo e valioso para os banqueiros e negociantes.
Primeiro Livro
Les expandiu seu automóvel listagens de valor e publicou o primeiro " Livro Azul da Motor Valores Car "em 1926. O livro listados valores de empréstimo e preços sugeridos, e era um indicador de como a quilometragem de um veículo afetado o valor. Apenas as empresas da indústria automotiva, tais como instituições financeiras, seguradoras e concessionárias de veículos podem se inscrever para o bimestral Blue Book.
Mudanças
A concessionária de carros e do Livro Azul continuou a crescer em trancos e barrancos. A Kelley vendeu o negócio de concessionária de carros no final de 1950, e em 1962 a Kelley dedicou todo o seu tempo para a expansão do Livro Azul. Buster foi editora do livro e seu filho Bob foi assistente do editor. Les permaneceu uma figura ativa no negócio até sua morte aos 93 anos de idade, em 1990.
Hoje
A edição consumidor do Livro Azul tornou-se disponível em 1993 e Hoje, os consumidores podem comprar uma cópia atualizada do livro que apresenta 15 anos de valores de automóveis em mais de 10.000 modelos de veículos. Em 1995, após a introdução da Internet, "Kelley Blue Book" tornou-se disponível on-line e os consumidores podem acessar o site kbb.com para procurar novos preços dos automóveis, comércio de valores, valores festa privada, os valores sugeridos de varejo e Certified Pre- valores de propriedade de veículos usados. Os visitantes do site podem realizar pesquisas automóvel, comparar veículos e explorar revisões do carro, bem como vista trade-in valores de motos, motos de água e motos de neve.