Todos os consumidores em cada estado são cobertos pela lei de limão federal. O limão lei protege todos os produtos de consumo, incluindo carros, caminhões, motocicletas, trailers, barcos e todos os outros produtos de consumo. A lei de limão 30 dias aborda o intervalo de reparação e período de cobertura definidos por cada estado, sob a lei de limão do estado. Tentativas de reparação
maioria dos estados considerar um produto ou veículo um limão sob a lei de limão 30 dias se ele passou por três a quatro tentativas de reparação para o mesmo problema, de seis a oito tentativas de reparação feito para todo o produto ou se o produto está fora de serviço por 30 dias. "Tentativa de reparação" se refere ao número de vezes que os esforços são feitos para corrigir um problema específico ou vários problemas.
Leis
leis específicas para o Estado variam de estado para estado e isso pode levar um advogado que é bem versado na lei de limão do seu estado para interpretar os direitos do consumidor. A maioria dos estados exigem que um fabricante dar um consumidor um reembolso ou uma substituição, se um veículo está fora de serviço durante 30 dias, nos primeiros 12.000 a 18.000 milhas ou 12 a 24 meses após a compra.
30 dias lei de limão não podem abranger determinados produtos de consumo. Duas leis federais, a garantia Lei Magnuson-Moss e do Código Comercial Uniforme (UCC), foram projetados para proteger os consumidores contra produtos defeituosos dos consumidores que não se enquadram limão leis estaduais.
The Warranty Act Magnuson-Moss protege o comprador de bens de consumo, desde que o produto é usado para fins pessoais, familiares ou domésticos e custou mais de US $ 25,00. Se o estado promulga a lei, o consumidor tem direito a uma reparação, substituição ou recompra.
O Código Comercial Uniforme (UCC) regula a venda de bens, instrumentos bancários, títulos de crédito, cartas de crédito, contas de recepção, a granel e transferências de títulos de investimento. O objetivo da UCC é simplificar as operações de papel comercial. A UCC governa o comércio.
Arbitragem
Alguns estados podem exigir que você passar por um processo de arbitragem para resolver litígios relativos a "limão". Somente se, após a arbitragem, você permanece insatisfeito com a decisão tomada, você pode buscar a restituição através de um tribunal a respeito de seu produto defeituoso ou veículo. Embora não seja necessário durante a arbitragem, é aconselhável consultar um advogado para determinar o melhor curso de ação.
Sucesso
A definição de um produto como um "limão "depende da capacidade do proprietário do veículo para manter registros precisos sobre o veículo de, ou, a história de reparo do produto. No caso de veículos, os registros devem mostrar um cronograma preciso de sua história, incluindo as datas de reparação eo tempo total que foi fora de serviço.
Advice
Não se intimide por revendedores e técnicos. Não lhes permitem minimizar problemas com seu veículo ou dizer-lhe que o problema com o seu veículo não se encaixam na definição de um limão de acordo com as leis federais e estaduais. Só um advogado que é bem versado nos estatutos federais e estaduais apropriadas podem determinar se o seu veículo com defeito ou o produto se enquadra na definição legal de um limão.