O primeiro rádio disponível para uso público em automóveis foi o Motorola T5-71, lançado em 1930. Tornou-se popular, uma adição, e pode ser instalado em qualquer marca ou modelo do carro. A First Automotive Radio
Galvin Manufacturing Corporation vendeu a Motorola rádio T5-71 carro em 1930, tornando-se o primeiro rádio automotivo produzido comercialmente. Vários experimentadores elétricos da década de 1920 tinha instalado improvisado rádios em carros, mas o T5-71 foi vendido para essa função específica.
Primitivos Eletrônica significou menos espaço no tablier
Uma das características mais notáveis de rádios neste período é o espaço necessário de seus componentes. Enquanto o Motorola e outros modelos poderiam ser instalado em qualquer veículo, isso nem sempre garantir que seria atraente. Um caso circuito volumoso era geralmente acompanhado por um alto-falante grande e intrusivos dial do rádio. Na década de 1930, os painéis do veículo tinha evoluído para não muito mais do que uma placa de metal com calibres, montado diretamente no firewall. Isso geralmente significa que o dono do carro teve que desistir área do porta-luvas, ou na sala sob o capô, para a eletrônica de rádio sensíveis.
Seleção de emissoras de rádio e Faixa
Com a falta de orientação regulatória do governo, estações de rádio locais começaram a aparecer por todo o país na década de 1930. Tornou-se popular pelo acesso imediato a notícias e entretenimento, o público clamava por mais equipamento de rádio. As pessoas também desejava ter este novo meio na estrada, e ao longo da década de 1930 rádio ganhou uma posição no mundo automotivo.
Pós-guerra Tecnologia
No final da Segunda Guerra Mundial, muitos projetos militares foram transportados para a indústria de rádio móvel, e automóveis viu avanços como os jogadores do fonógrafo e da memória da estação de botão de pressão.
Rádios vêm de idade
Em 1950, os rádios se tornaram equipamento padrão na maioria dos carros produzidos nos Estados Unidos. Novas freqüências foram distribuídos apenas para a expansão e fidelidade da indústria do rádio. Novos recursos, como toca-fitas gravadas, foram sendo introduzidas em carros na década de 1960. Hoje, todas as formas de entretenimento disponíveis pode ser instalado em um automóvel, incluindo entretenimento por satélite e jogos de vídeo.