Bugatti carros são famosos por manuseio superior, de alta potência e um preço exorbitante. Estes carros ganharam a sua reputação através de mais de 2000 vitórias de corrida. Bugattis eram o veículo de escolha para os ricos, e mantiveram-se entre os carros colecionáveis mais raras e valiosas do mundo. A empresa Bugatti foi a criação do talento, força de vontade Ettore Bugatti, que exigiu, e em alguns casos atingido, a perfeição de seus empregados, bem como seus automóveis. Origens
Ettore Bugatti nasceu em 1891 em Milão, Itália, filho de um escultor, designer e fabricante de mobiliário de renome. Como um adolescente, Ettore Bugatti projetou e correu triciclos motorizados. Ele construiu seu primeiro automóvel em 1901, mostrando o veículo a uma exposição Milan. Em 1909, Bugatti abriu uma fábrica de automóveis em uma tinturaria abandonadas em Molsheim, na Alemanha, agora faz parte da região da Alsácia de modelo France.Bugatti da primeira produção foi o tipo 10. Ele moldou o quadro diretamente para a suspensão, um projeto que permitiu mais leves, bem como uma maior velocidade, eficiência de combustível e manuseio. O projeto básico chassis sobreviveu em todos os carros Bugatti posteriores, assim como a característica grelha do radiador em forma de ferradura.
Prestige
Bugatti projetou seus automóveis com cuidado meticuloso e precisão. Montados à mão, com suas superfícies esfregou para um acabamento brilhante, Bugattis saiu da fábrica de Molsheim em número limitado. Eles eram caros, carros raros que gozam de status elevado entre os aristocratas europeus. Ao longo de sua história, a fábrica de Molsheim produziu apenas cerca de 8.000 automóveis. Cerca de 2.000 Bugattis sobreviveram, e eles continuam entre os carros mais valiosos do mundo.
Corrida História
próprio Bugatti projetou as peças para ser tão leve e eficiente quanto possível. Ele passou a fábrica com uma atitude implacavelmente hostil a qualquer pequenos defeitos de projeto ou de fabricação. Se um modelo mostrou qualquer problema funcional, a produção imediatamente interrompida enquanto Bugatti reformulado seu projeto básico. Os modelos que fizeram sucesso tornou-se algumas das melhores corridas de automóveis sempre made.In 1924, Bugatti trouxe o Tipo 35, expressamente concebida para o circuito Grand Prix. O modelo teve um, poderoso 8 cilindros, o motor 2-litros eficiente, expandiu-se em modelos subseqüentes para 2,3 litros. O Tipo 35 Bugatti entregou o primeiro de sempre Monaco Grand Prix vitória, e mais de 2.000 vitórias posteriores.
Um carro para Reis
Bugattis não destinadas a corrida foram projetados como veículos com um propósito único e mercado. O Type 52, por exemplo, foi construído expressamente para seu filho Jean. O carro estava com seis metros de comprimento e pesava apenas 150 lbs. Seu pequeno motor elétrico atingiu uma velocidade máxima de 12 mph. Jean mais tarde tornou-se um designer de automóveis respeitado em seu próprio direito, criando vários modelos de produção de sucesso. Conhecendo os perigos do automobilismo, no entanto, Emile Bugatti proibiu seu filho de nunca tomar o volante em competition.Bugatti introduziu o enorme Royale em 1926. O Royale foi o mais luxuoso, veículo caro do mundo. A 8-cilindro, o motor 12.7 litros pesava 840 £. e esticado cinco metros de comprimento. O Royale tinha 300 cavalos de potência e pode atingir uma velocidade inédita de 125 mph. Bugatti projetou para monarcas ricos da Europa. Mas, mesmo em um tempo extravagante, não havia compradores para o magnífico Royale. Os sete carros fabricados sobreviver apenas como peças de museu. Bugatti posteriormente adaptado poderoso motor do Royale para uso em vagões autopropulsados conhecidos como Autorails.
Triumph and Tragedy
Uma vitória na Le Mans 24 horas, em 1939, trouxe Bugatti até o cume de sua fama como um fabricante de carro de corrida. Mas logo após este triunfo, tragédia. Enquanto test-drive de um novo modelo em uma pequena estrada deserta perto da fábrica de Molsheim, Jean Bugatti desviou para evitar um carteiro bêbado em uma bicicleta. O herdeiro Bugatti, um dos mais talentosos designers da fábrica, morreu no naufrágio. No próximo ano, a Alemanha nazista invadiu a França ea fábrica Bugatti fechado.
Morte e Reencarnação
Bugatti planeja retomar a produção após a guerra, prepara-se para abrir um novo fábrica na cidade francesa de Levallois. Sua morte, em 1947, terminou a empresa Bugatti como um fabricante de automóveis independente. A empresa sobreviveu através da produção de peças de aeronaves até sua venda para a Hispano-Suiza, em 1963. Em 1987, o empresário italiano Romano Artioli comprou os direitos para o nome Bugatti e transferiram a empresa para a Itália. Artioli, Paolo Stanzani e Marcello Gandini trouxe o Bugatti EB110 em 1989.In 1993, Artioli comprou Lotus, outro nome conhecido em carros esportivos. Ele vendeu os direitos para o nome Bugatti para o Volkswagen gigante automotiva alemã em 1998.
Tipo Veyron
A empresa projetou vários carros-conceito, incluindo o EB118, com uma 18 cilindros, motor de 555 cavalos de potência, ea Chiron. Em 2000, Volksagen /Bugatti apresentou o EB 16/4 Veyron, um veículo com um motor turbo de 1.001 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 253 mph. Na tradição do Bugatti Royale, Volkswagen projetou o Veyron mais como uma peça de museu do que como um dispositivo de transporte útil. Com interiores criados pela grife francesa Hermes, o Veyron carregava um preço de US $ 2,3 milhões.