A-sede no Reino Unido MG Motors fabricou uma grande variedade de carros, mas é mais conhecido por seus roadsters de dois lugares que quase sozinho, criou a mania roadster aberto em estradas americanas nos anos 1940 e 50, e que ainda hoje se mantém. A empresa ainda produz automóveis, mas reduziu sua programação para apenas um punhado de modelos, incluindo o roadster MG TF. Origens
MG, ou Morris Garagens, foi fundada em 1924 por Cecil Kember, que projetou o MG, e William Morris. Os parceiros estabeleceu uma fábrica em Abingdon, ao sul de Oxford. As ofertas iniciais em 1924 eram corpos que foram colocados no Morris Oxford quadros e apelidado de MG 14/28. O primeiro original novíssimo MG sem grandes componentes Morris veio em 1929 com o modelo 18/80 (ver Referências).
M-Type
O primeiro MG que deu o fabricante de automóveis a sua identidade e serviu como molde para futuras roadsters MG foi o M-Type, que foi produzido 1929-32. Este compacto de 2 portas roadster foi alimentado por um motor de 4 cilindros gera 20 cavalos de potência de frenagem. Este modelo MG ainda usou um quadro Morris Minor (ver Referências).
MG Ícone
A T-Type MG é talvez o mais identificável MG procurado por coletores por causa de sua quase perfeição no estilo roadster clássico, sua longevidade do mesmo projeto ao longo de quase duas décadas, ea atração que recebeu entre os americanos. A TA foi introduzido em 1936, a TB em 1939, TC, em 1945, o TD em 1950;. Eo TF ligeiramente modificada em 1953 (ver Referências)
T-Type Atrações Imagens
Seu design bastante arcaico na Europa do pós-guerra e os Estados Unidos foi outro motivo para a do T-Type popularidade. Ele apresentava estribos, que não foram muitas vezes utilizados na maioria dos modelos pós-guerra. Os faróis foram montados em ambos os lados da grelha e separados dos guarda-lamas do pontão. Ele apresentava portas suicidas e um interior espartano. Ele dirigiu com chocalhos e vibração suficiente para fazer até a estrada driver mais saudável cansado depois de uma hora na estrada. No entanto, estes fraca potência, menos de roadsters aerodinâmicas escrito fun (ver Referências).
Importações americanas
Muitos soldados americanos estacionados na Inglaterra, passou os anos da guerra dirigindo MGs no Inglês campo. Muitos insistiam em levá-los para casa quando a guerra terminou. O TC, em particular, introduziu o público de automobilismo para carros esportivos de estilo britânico. A TC foi o primeiro MG formalmente exportados para os EUA
Nova Fase
MG finalmente introduzido um roadster mais contemporâneo na forma da MGA. A MGA foi produzido 1955-62 e diretamente desafiado a série TR Triumph e os Austin-Healeys de posição dominante no mercado de carros esportivos. O estilo aerodinâmico foi uma ruptura radical com a T-Type. Era tão popular que 95.212 dos 101.081 SMG produzidas foram exportadas (ver Referências).
Hoje
MG sofreu muito na década de 1970 devido a rigorosas normas norte-americanas. Ele parou roadsters produzindo em 1980, mas reiniciado sob seus novos proprietários, o Grupo Rover. Em 1995, a MG apresentou o meio-máquina MG F, mais tarde chamado de carro esportivo TF. Depois de um hiato em 2006, quando a empresa foi reorganizada e comprada pela Nanjing Automobile da China, o roadster reapareceu em 2007. Hoje, o MG TF Mark II continua em produção (ver Referências).