O automóvel Edsel, criado pela Ford Motor Company deixou sua marca na história, embora só foi criado por um curto período de tempo. Durante a produção, o carro foi um fracasso. Hoje, um Edsel em bom estado pode custar até US $ 100.000, devido à quantidade limitada de Edsels ainda na estrada. A História do Edsel
O automóvel Edsel foi criado pela Ford Motor Company 1958-1960. Embora muito comercializado para o público de diversas maneiras, incluindo a criação do Edsel Mostrar olhando Bing Crosby, o carro era muito impopular com o público americano. Com um investimento de US $ 250 milhões que o carro quase faliu a Ford Motor Company.
Modelos disponíveis
Quatro modelos foram criados durante a história do Edsel. Eles foram introduzidos em 1958. A citação, que veio em duas portas conversível, cupê de duas portas e Sedan hardtop de quatro portas, montou em uma distância entre eixos de 124 polegadas com um motor V8. A Corsair, que veio em um hardtop de duas portas e quatro portas, também tinha uma distância entre eixos de 124 polegadas e um motor V8. A Ranger e da Pacer, modelos menores de Edsel, ambos vieram em duas portas Hardtop e Sedan de duas portas, bem como hardtop de quatro portas e sedã de quatro portas em uma distância entre eixos de 118 com um motor V8 sob o capô. A Ranger e da Corsair foram os únicos modelos oferecidos em 1959, em 1960, a empresa eliminou todos, mas o Ranger. Cada modelo oferece características inovadoras, incluindo controles ergonomicamente projetadas, freios auto-ajustáveis e uma "cúpula de rolamento" velocímetro que na época eram vistos como impraticável.
Produção da
Edsel
Não fábricas específicas foram orientadas no sentido de tornar Edsels. Todos os Edsels foram criados em Ford ou Mercury plantas. Muitos acreditam que a criação do Edsel na mesma linha em que outros produtos da Ford e Mercury foram sendo criados contribuiu para problemas de má qualidade. Alternando entre a fiação diferente, motores, guarnição e mais tornou um ambiente de produção desafiador.
O desaparecimento do Edsel
Vários fatores levaram à morte de o Edsel. Depois de um monte de hype em cima do carro antes de seu lançamento, o público americano não senti que valeu a pena o dinheiro, uma vez que foi introduzido. Eles simplesmente não querem pagar o preço pedido. Também foi observado que o carro era de má qualidade cheio de deficiências mecânicas, pois os trabalhadores da linha de fábrica teria que mudar as peças para criar Edsels extras, uma vez que tinha encontrado a sua quota de fazer Ford e Mercury veículos. Fábricas, muitas vezes sem tempo e colocaria peças extras no porta-malas para os concessionários para montar mais tarde. Até mesmo o nome era um problema. Pessoas associadas Edsel com "doninha" e "células mortas", tornando o carro difícil de vender.
A história por trás do nome
O automóvel Edsel foi nomeado após Edsel B . Ford, filho de Henry Ford. Um entusiasta do carro e presidente da Ford Motor Company por 25 anos, a sua força mentiu em projetar carros. Seu design, o Lincoln Continental Cabriolet, observou-se como "o carro mais admirado e bonito já produzido na América."