Perto da virada do século, embora seu uso foi crescendo, os automóveis eram bastante caros. Quando Henry Ford começou sua empresa, no entanto, os preços dos automóveis caiu por causa de suas inovações na produção em massa. As pessoas que foram inicialmente preços fora do mercado, de repente poderia comprá-los. O primeiro carro popular foi o Ford Modelo T, que começou a vender em 1909. Produção
O primeiro oficial 1909 Modelo T foi produzido em 27 de setembro de 1908, e continuou a produção até 31 de Julho de 1909. (The 1910 Modelo T veio depois disso.) Como sugerido pelo nome, o carro não foi o primeiro produto da Ford, já que veio depois de Modelos N, R e S. Embora originalmente levou 12 horas e 8 minutos para construir um carro, Ford aplicação de técnicas de produção em massa produziu esse tempo para 1 hora e 33 minutos, assim como outros fabricantes de automóveis ainda estavam montando carros individualmente à mão. Até o final do Modelo T de correr em 1927, a fábrica produziu um veículo a cada 24 segundos.
Beginning
Embora o Modelo T foi tecnicamente avançado para sua época, que inicialmente veio com nenhum óleo, água ou bomba de combustível, sem luz elétrica e sem gerador geral. Ele não tinha sequer uma partida, precisando ser dobrado com a mão para a ativação. Os primeiros modelos vieram em cinza, azul, verde e vermelho, com ser negro indisponíveis. No entanto, quando preta foi descoberto para ser a tinta de secagem rápida, todos os modelos vieram com essa cor.
Tipos
tipos de corpo
incluiu o Touring e Runabout, com tops conversíveis, e Town Car e Ladaulett, com topos difíceis. A maioria dos carros eram feitas de madeira, e alguns utilizados painéis de alumínio sobre um quadro de madeira. Os custos variam de US $ 825 para o Runabout a US $ 1.000 para o Town Car. A empresa fabricou um total de 10.660 veículos, com 47 para o cupê e 7.728 para o Touring.
Descrição
Os bancos foram feitos de couro, que tinha um tufo de diamante , ou um pano com um padrão ornamentado em carros abertos. Os pneus de 30 polegadas foram 3 polegadas na frente e 3,5 polegadas na parte de trás, não tinha degraus e calotas usadas exibindo a palavra "Ford" em letras maiúsculas. A transmissão dos primeiros 750 ou mais carros usados dois pedais, uma alavanca para o freio traseiro e outro para o reverso. Mais tarde, as transmissões utilizadas três pedais. . Embora laterais e cauda lâmpadas eram standard, faróis eram opcionais
Aftermath
De acordo com o Smithsonian, o Modelo T tornou-se o automóvel mais popular durante a sua produção (1908 - 1927) com mais de 15 milhões de unidades vendidas. Inovações na fabricação da Ford eventualmente se espalhou para outras empresas. No entanto, a empresa não tinha a habilidade de outras montadoras marketing. General Motors, por exemplo, com medo de saturação do mercado, introduziu mudanças do modelo de carro anuais no final de 1920. Suas vendas dispararam como os de pomba da Ford.