Na primeira parte de 1800, o cavalo foi o motor para o transporte de pessoal. À medida que o século se aproximava do fim, no entanto, uma nova tecnologia trouxe uma carruagem sem cavalos. Esse avanço parecia impraticável no início, mas durante a primeira metade do século 20, o automóvel substituiu o cavalo e se tornou um verdadeiro parte da sociedade americana. Muito cedo tentativas
alguns dos primeiros projetos apresentou um desejo para o transporte motorizado.
O conceito de usar algum tipo de poder "não-animal" para criar a unidade de transporte é velho. Há projetos para veículos que utilizem energia eólica, que datam de 1300. Um veículo movido a vapor é relatado para ter sido construído no final do século XVII. Um inventor chamado "M. Brezin" criou um veículo movido a vapor, em 1769, que poderia viajar alguns quilômetros por hora.
O nascimento do motor de combustão interna
Um vagão de três rodas foi impulsionado por um motor movido a petróleo em 1858.
O carro, tal como a conhecemos, é muito mais um produto de sua fonte de alimentação. Embora tenha havido automóveis que utilizaram outras fontes de energia, a usina de energia primária em carros manteve-se o motor de combustão interna. Embora tenha havido um projeto em 1600 para um motor com pólvora como combustível, o primeiro motor de combustão interna não foi criado até 1807. Talvez o desenvolvimento mais importante, porém, era um motor de combustão interna movido a petróleo, que teve um veículo de três rodas 50 milhas em 1858.
Vapor Cars
vapor era um popular fonte de energia para carros experimentais iniciais.
Embora vapor tinha sido utilizado como fonte de energia para veículos teórica e praticamente (locomotivas, sendo um exemplo clássico) por muitos anos, a década de 1870 viu uma onda de interesse em vapor como fonte de energia para carros. Vários projetos experimentais foram criados. Alguns foram mais bem sucedidos do que outros. Em 1878, um de terminar uma corrida de duzentos quilômetros com uma velocidade média de seis quilômetros por hora.
Primeiro gasolina Powered carros
ermerges gasolina como combustível para carros perto do fim de 1800.
A primeira patente de um veículo movido a gasolina foi atribuído a Karl Benz em 1886. O primeiro verdadeiro carro movido a gasolina nos Estados Unidos, porém, chegaria em 1890. Charles e Frank Duryea construiu através da instalação de um motor em um buggy cavalo. Seu carro está no Museu Nacional Estados Unidos hoje. Henry Ford construiu seu primeiro carro ou menos ao mesmo tempo e é vendido por US $ 200.
Cars produção antecipada
Os primeiros carros de produção chegou ao final de 1800.
Enquanto a Ford se tornou conhecido como o fundador da indústria automobilística americana, os irmãos Duryea realmente vencê-lo a ele. Havia treze dos seus veículos produzidos em 1896 e foram realmente entre os fabricantes de automóveis mais proeminentes no início do desenvolvimento do carro. O traço curvo Oldsmobile também antecedeu os veículos de produção da Ford, estreando em 1901.
Ford Motor Company
Ford Motors lançou a moderna era do automóvel.
Ford Motor Company apresentou o Modelo T em 1908. Ela representou um carro que tinha poder o suficiente para funcionar como um veículo prático. Pode atingir uma velocidade máxima de 45 quilômetros por hora, tornando-se bastante útil. Quando o conceito de linha de produção foi posto em prática em 1913, as peças estavam todos no lugar para os verdadeiros primórdios da indústria automobilística. Embora tenha havido um monte que conduz a ele, esta foi a última etapa da viagem para os primeiros carros modernos.