Mais de 100 anos atrás, o Modelo T revolucionou o mundo automóvel. Seu preço inicial foi de US $ 850, mas foi mais tarde um preço tão baixo quanto $ 260 para uma edição sem frescuras. Havia nove estilos diferentes do corpo do Modelo T, o que poderia ser construída sobre um chassi. O Modelo T foi um dos primeiros exemplos do uso de uma linha de montagem móvel em veículos de massa produzir e passar a economia para os consumidores. As características de segurança
Não houve cintos de segurança em Ts Model.
O Modelo T não inclui recursos de segurança que são padrão nos carros de hoje. Itens como cintos de segurança, air bags e freios anti-lock não existia no início de 1900. Além disso, a partir do Ford Modelo T poderia ser perigoso em si, antes da partida elétrica tornou-se padrão em 1919, o Modelo T necessário mão-de arranque para começar. Se você foi pego segurando a manivela para o lado errado quando ele inevitavelmente empurrou, você poderia torcer ou quebrar seu braço.
Pedais
carros modernos com transmissões automáticas têm dois pedais, o pé de gás eo brake-enquanto aqueles com transmissões manuais têm um pedal adicional para a embreagem. O modelo T apresentou três pedais: um pedal direito para um travão (em oposição ao pedal do acelerador no automóveis modernos), o pedal do centro para colocar o veículo em marcha atrás e o pedal esquerdo para mudar, dependendo da sua posição
Altura
Na era do Modelo T, estradas pavimentadas eram uma novidade. A maioria das estradas estavam esburacadas estradas de terra que se tornou profunda com lama quando chovia. Com estas condições da estrada em mente, o Modelo T foi construído com uma folga maior do que os carros de hoje. Os carros modernos são construídos perto do chão e têm a intenção de viajar, principalmente em planos, estradas pavimentadas.
Fuel
O Modelo T tem uma média de 15 milhas por galão , um MPG muito menor do que os carros modernos, e uma velocidade máxima de 45 mph. Tanque de combustível do Modelo T só realizou nove galões de gasolina, e para encher o tanque, o motorista tinha que sair do carro e levantar o banco da frente para aceder ao tanque.
Gauges
O Modelo T não tinha combustível, água ou bombas de óleo, como os carros de hoje fazem. Portanto, ele não tem calibres correspondentes no painel. O Modelo T não tinha um velocímetro, também.