Vendas foram flacidez mal para o Plymouth em 1953. O Plymouth tinha a reputação de ser um carro confiável, mas parecia carros indigesto e elegante aparência era o que o público preferido. Plymouth responderam ao chamado, em 1954, oferecendo seu carro em cores mais vivas, as opções de dois tons e alguns pequenos ajustes para obtê-lo por meio até que o novo projeto previsto para 1955. O Belvedere, Savoy e Plaza foram os modelos disponíveis. Motores
oito cilindros teria que esperar mais um ano, mas Plymouth emprestado o motor de 230 polegadas cúbicas de Dodge e foi capaz de, pelo menos, oferecer um pouco mais de energia para 1954.
O motor padrão era o 217 polegadas cúbicas, L-Head de seis cilindros. Tinha 100 cavalos de potência, o que era um ligeiro aumento em relação ao ano anterior. A taxa de compressão foi elevada para 7,1-a-1 a partir de 7,0-para-um para ter em conta o aumento de potência. Tinha um diâmetro e curso de 3 1/4 e 4 3/8 polegadas, respectivamente. Ele tinha um carburador
Thye motor 230 polegadas cúbicas de um único barril ainda era um L-Head de seis cilindros, mas conseguiu 110 cavalos de potência e 190 libras-pés de torque. Ele tinha uma taxa de compressão de 7,25 para 1 e uma
Drive Train
diâmetro e curso de 3 1/4 e 4 5/8 polegadas, respectivamente. Plymouth ainda não tinha entrado em campo carro do músculo e seus carros não têm uma reputação de alta performance, mas eles foram considerados confiáveis. As vendas continuaram a lutar em 1954, mas houve algumas inovações.
O motor padrão era essencialmente o mesmo como tinha sido, desde 1942, mas houve mudanças na transmissão. Havia o manual de três velocidades normal, mas Plymouth também ofereceu ultrapassagem. O PowerFlite, uma transmissão totalmente automática, foi oferecido como um avanço na tecnologia de transmissão.
Direcção assistida tornou-se também disponível pela primeira vez em Plymouth em 1954.
Molas independentes foram usados em as molas dianteiras e folha na parte traseira. Freios a tambor hidráulicos foram usados em todas as quatro rodas. O carro andava em 6,7 polegadas com pneus de 15 polegadas.
Dimensões
Todos os modelos Plymouth operados em uma distância entre eixos de 114 polegadas. Pára-choques foram estendidos para Plymouth poderia reivindicar os seus carros eram mais do que no ano anterior. Os carros eram 193,5 centímetros de comprimento, 74,3 cm de largura e 63,6 centímetros de altura.
Uma esquisitice foi que a transmissão do óleo do motor compartilhado automática, assim que o carro necessária uma mudança de óleo de 10 quart. Transmissões padrão utilizados cinco litros de óleo. Os carros todos tinham tanques de gás de 17 litros.
Modelo Preços
O Belvedere foi o top-of-the-line Plymouth eo cupê conversível foi vendido por $ 2.115. O sedan de quatro portas foi vendido por 1.792 dólares americanos. Foi também disponível como um cupê esportivo.
O Plymouth Plaza série foi o menor preço, com a listagem coupe negócio em 1,480 dólares. O sedan de quatro portas foi ao preço de 1.617 dólares.
The Savoy foi listado em $ 1.689 para o cupê clube e $ 1,717 para o sedan.