A Ford Motor Company é uma fabricante de automóveis americana primeira fundada por Henry Ford em 1903 com o capital levantado de amigos e vizinhos. Entre 1903 e 1932, a Ford Motor Company lançou uma série de veículos, cada um deu uma designação de letra alfabética seqüencial, a partir do modelo A para o modelo T. Embora o modelo B não é tão conhecido como é mais primo popular, o Modelo T, é um exemplo de um Ford "alfabeto" carro mais cedo. Introdução
O segundo veículo que a Ford Motor Company produzido, o Modelo B, foi introduzido em 1904. Ford produziu 1.865 Modelo Bs durante o primeiro ano de produção. O Modelo T foi introduzido pela primeira vez em outubro de 1908 e foi o único veículo oferecido pela Ford em 1909. Durante o primeiro ano de produção, a Ford fabricados 17.771 Ts Model.
Produção Executar
O modelo de vida de produção do B foi curto em comparação com o Modelo T. Ele só foi fabricado 1904-1906, quando foi substituído pelo de menor qualidade Modelo K. Em 1932, a Ford lançou uma versão atualizada do modelo B, que foi produzido até 1935. O Modelo T foi fabricado ininterrupta desde a sua introdução até 1927. Em 1915, a Ford comemorou a produção do milionésimo Modelo T.
de Marketing
O Ford Model B foi concebido como um high-end, luxo carro de turismo. É caracterizado com capacidade para quatro passageiros e tinha um corpo acentuado madeira e latão. O Modelo B é um veículo caro, vendido por $ 2.000 quando foi introduzida. O Modelo T era confiável, durável e acessível. Com um custo inicial de apenas R $ 850, o Modelo T foi um dos primeiros veículos verdadeiramente acessíveis, contribuindo para a sua popularidade.
Detalhes da produção
O Ford Model B sofreu a partir de um relativamente curto ciclo de produção, e que a única evolução do veículo veio durante a sua re-libertação, em 1932. O original 1904 Modelo B tinha um motor a gasolina de quatro cilindros em linha, que produziu 24 cavalos de potência. O atualizada Modelo B teve duas versões, um modelo de quatro cilindros básico que tinha um motor atualizado a partir do modelo recém-relançado A, e uma versão com um motor de oito cilindros mais potente que oferecia 65 cavalos de potência. O Modelo T recebido muito poucas mudanças ao longo de seu ciclo de produção. Ela ganhou luz elétrica, em 1915, uma concha do radiador preta, ao invés de bronze em 1916 e partida elétrica em 1919. Começando em 1919, o Modelo T começou a ver uma série de atualizações e reformulações, tanto mecânica quanto visualmente. Modelo Ts feito antes de 1919 são conhecidos como carros veteranos, enquanto que os fabricados depois de 1919 são conhecidas como vintage.