A marca Rolls-Royce é sinônimo de elegância e qualidade tradicional. Os modelos de sombra Wraith e Prata de prata são participantes frequentes na mostra de carros clássicos da atualidade. Diferenças estilísticas entre os dois são bastante óbvias, mas importantes refinamentos mecânicos feitos entre 1946 e 1977 também separar esses dois modelos. Alterando os gostos dos consumidores e inovações tecnológicas levou a transição da Prata Wraith para o Silver Shadow. Datas de Produção
The Silver Rolls-Royce Wraith estava em produção 1946-1958. O primeiro dos modelos pós-Segunda Guerra Mundial a serem produzidos, a prata Wraith ainda se assemelhava a modelos pré-guerra. No entanto, características do corpo eram menos exagerados e insinuou a direção do futuro design automóvel Rolls.
A Rolls-Royce Silver Shadow eu estava em produção 1965-1977 e foi representante do movimento em direção a um estilo mais aerodinâmico que começou na década de 1950. Avanços na tecnologia automotiva distinguia de série do modelo anterior do fabricante.
Corpo e Estilos chassis
The Silver Wraith parecia pré-guerra Rolls-Royces superficialmente. Rolls continuou produzindo o chassis e contrair o trabalho de corpo a Coachworks independentes, resultando em uma ampla gama de personalização. O Silver Wraith foi a última série a ter essa variação em estilos de corpo.
O Silver Shadow empregada construção uni-corpo, e as inovações no quadro rendeu mais passageiros e espaço de carga. Era um automóvel mais elegante sem as grandes defesas queima e habitáculo quadradão da Prata Wraith. Com o seu perfil mais baixo, a sombra também pesou consideravelmente menor.
Motor Tecnologia
The Silver Wraith contou com um motor de seis cilindros em linha com deslocamentos que variam de 4257 cc nos primeiros modelos de 4887 cc nos mais recentes. O bloco do motor era de ferro fundido, enquanto os cabeçotes eram de alumínio. Mais tarde, melhorias para o trem de acionamento incluíram a introdução de uma transmissão automática em 1952 e direcção assistida em 1956.
O Silver Shadow foi equipado com um motor V8 composta por um bloco de liga de alumínio-silício. Deslocamento variou de 6.230 cc em modelo do primeiro ano de 6.750 cc em 1970. A transmissão automática de três velocidades tornou-se padrão em 1968 para o fim da produção.
Produção Informações
No total, 1.883 Rolls-Royce Silver Wraith foram produzidos. Desses, 623 foram feitas com uma maior distância entre eixos para uso como limusines.
A Rolls-Royce Silver Shadow teve uma produção maior correr com 20.605 fabricado. Este modelo estava disponível em uma variedade de tipos de corpo invisível no Prata Wraith. Duas portas, as versões de quatro portas e conversível estavam disponíveis, bem como os modelos limousine longo de distância entre eixos.