A Mecânica de Automóveis início de 1900
Em 1900, a indústria automotiva americana estava em sua infância. Como a economia prosperou, a demanda por elétrico, híbrido, vapor e movidos a gasolina "carruagens sem cavalos" aumentou. Melhorias mecânicas no motor e design de chassis levou a uma rápida melhora no desempenho, manuseio e eficiência da primeira geração de carros americanos. Carros de 1900
Na virada do século, a vapor e carros elétricos eram mais populares do que os movidos a gasolina motores de combustão interna. Carros a vapor, como a dos anos 1900 Stanley Steamer eram movidos por caldeiras aquecidas a gás ou querosene. Carros movidos a bateria não requer troca de marchas ou a mão pôr em marcha para o arranque. Os primeiros carros tinham compartimentos de passageiros abertos e direção do leme. Carros como a década avançava, produzido em massa do gás com motor começou a dominar o mercado.
Oldsmobile
de 1901 Olds Curved Dash era a primeira linha do produzido em massa carros a gasolina nos Estados Unidos. O veículo foi iniciado com um excêntrico montado no lado do assento. Sua polegadas cúbicas do motor de 95,4, único cilindro gerado 4,5 cv a 500 rpm. A transmissão spur-engrenagem tinha duas velocidades à frente e ré. Os Olds usado do tipo de bisel engrenagens diferenciais e um leme leme. Diferencial traseiro e rodas de banda freios fornecidos poder de parada. Sua suspensão consistiu de lado montado folha-molas.
Cadillac
Os primeiros Cadillacs foram construídos em 1902. Eles eram movidos por um 10 cavalos Leland & Faulconer motor monocilíndrico apelidado de "Little Hercules". Uma manivela jackshaft ligado por uma cadeia com a cambota do motor começou. O cilindro horizontal destacável contou com um forro de água jaqueta de cobre. Uma bomba de impulsor circulou água do radiador montado na frente. A engrenagem planetária de duas velocidades era operado por uma alavanca e pedal. A meia-eixos traseiros empregada freios mecânicos. Cremalheira do carro e direção de pinhão era ajustável.
Ford
Em 1903, a Ford Motor Company começou a produzir o modelo A. O veículo caleça-bodied apresentou uma oposição de dois cilindros do motor montado no centro do carro. O elenco-ferro-bloco, motor de 100,4 polegadas cúbicas produzido 8 cavalos de potência. Ele tinha quatro válvulas, tuchos mecânicos e um carburador Schebler. Em 1904, a Ford introduziu um motor de quatro cilindros em linha, avaliado em 24 cavalos de potência. Transmissão planetária da Ford tinha dois à frente e uma marcha à ré. Um freio banda diferencial parou o carro.