Balanço música não era a única coisa que gritou em 1920. Após autos elétricos e movidos a vapor primeiros tinham o seu curso, o fim da I Guerra Mundial, em 1918, criou uma cultura de paz otimista pronto para pegar a estrada em carros movidos a gasolina. Os Estados Unidos em particular, começou seu caso de amor com o automóvel em 1920 - cerca de 20 por cento da população possuía um carro em 1928, em comparação com cerca de 2 por cento na Inglaterra e na França. Tecnologia
A década de 1920 foi uma década de inovações de tecnologia automotiva. Pneus balão e pára-brisas de segurança de vidro fizeram suas primeiras aparições na década de 1920. Os primeiros carros da era da tecnologia utilizada, como duas velocidades, transmissões de pedal, enquanto late-1920 veículos atualizado para três velocidades, alavanca-operado redutores de correr. Até o final da década, novos autos destaque freios nas quatro rodas e sistemas de refrigeração movidos a bomba de água. Francis Davis da Pierce-Arrow Motor Car Company direção hidráulica patenteada nos anos 1920, apesar de não aparecer nos carros de consumo até 1951.
Indústria
No 1920, dura concorrência na indústria automobilística começou a eliminar as empresas automotivas americanas. Em 1920, cerca de 100 empresas de carros produzidos em linhas de montagem, usando peças feitas por fornecedores independentes. Em 1929, ocorreram 44. Sob a liderança de Henry Ford, a Ford Motor Company tinha vendido mais de 15 milhões de Modelo T, um dos primeiros carros produzidos em massa no mundo, em 1927.
Fabricantes
Ford, Chrysler e General Motors serviu os jogadores mais dominantes da indústria automobilística na década de 1920. Desde a sua introdução em 1908, modelo de produção em massa T da Ford foi o carro mais popular nos Estados Unidos - em 1928, o seu preço caiu para apenas $ 295. Seu sucessor, o Modelo A, substituiu o Modelo T, em 1927, a introdução de características de segurança reformulado para atender às novas condições de tráfego da época. Liderados por Alfred Sloan 1923-1941, General Motors desde contraste com a mentalidade utilitária da Ford. Em 1927, Sloan e GM introduziu a mudança do modelo por ano - uma longa tradição realizada por montadoras modernas -. Para atrair os clientes com um novo estilo e um visual chamativo
Impacto Econômico
Talvez mais do que qualquer coisa, os carros passaram a representar a economia em expansão da década de 1920. Em um nível mais concreto, fabricação de automóveis estimulou a prosperidade econômica, em 1928, 20 por cento de todo o aço produzido americano foi para a indústria automobilística, assim como 80 por cento de toda a borracha e 75 por cento de toda a placa de vidro. Em 1919, Sloan da GM introduziu a primeira agência nacional de crédito ao consumo, com a finalidade de carros de financiamento. Em 1929, 60 por cento dos proprietários de automóveis norte-americanos haviam comprado seus carros a crédito. Across America, os estados mudaram para melhorar a auto-estradas, que eram em sua maioria de terra no início da década, e adicionar os impostos para cada galão de gasolina. Em 1928, os americanos estavam usando 7 bilhões de litros de gasolina por ano.