da Alemanha Güldner-Motoren-Gesellschafft dezenas fabricados de milhares de tratores entre 1938 e 1969, e Guldner tratores tornaram-se um favorito dos entusiastas do trator tanto na Europa como na América do Norte. O Guldner venture de fabricação trator foi, desde o seu início, apenas uma divisão relativamente pequena da empresa que se tornaria gigante industrial Linde AG, um fato que finalmente trouxe o fim do trator era Guldner. Origens da Companhia
engenheiro alemão Carl von Linde inventou uma máquina de refrigeração de compressão de amônia em 1875, e sua entrada no negócio de máquina de gelo marcou o nascimento de uma empresa que se tornaria, entre outras coisas, um dos maiores fabricantes de equipamentos de manuseio de materiais no mundo. Na necessidade de motores ao poder suas máquinas de gelo, Linde entrou no negócio com o engenheiro Hugo Guldner e locomotiva fabricante Georg von Krauss em Munique, em 1904. O empreendimento, Güldner-Motoren-GmbH, produziu os seus primeiros motores a diesel em 1907, e depois de dedicar seus recursos para o esforço de guerra durante a Primeira Guerra Mundial e fabrico de componentes para vagões e barcos durante a década de 1920, a empresa foi assumida inteiramente pela Linde em 1929 e iniciou a produção em larga escala de pequenos motores a diesel.
Tratores e Post-War Production
Güldner-Motoren-Gesellschafft, a divisão de motores da empresa de Linde, diversificou a sua produção mais uma vez durante o início dos anos 1930, a partir da fabricação de motores movidos a gás, motores de avião e máquinas arado movidos juntamente com motores a diesel. Em 1938, o primeiro modelo de trator reboque, o A20, foi introduzido. Fábrica da empresa, que foi localizado em Aschaffenburg, foi destruída por um ataque aéreo dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial, e quando a unidade foi reconstruída em 1950, a empresa ramificou-se em uma nova direção, mais uma vez, introduzindo a produção de equipamento hidráulico alimentado . Ele produziu o Hydrocar, um pequeno caminhão com transmissão hidrostática, em 1955, e em 1958 comprou a divisão de hidráulica Gusswerk Paul Saalmann & Sohne.
Tractor Modelos
O trator A20 original contava com cerca de 20 cavalos de potência do motor diesel de um cilindro. Em 1949, um novo trator A série foi introduzida, o AF15 tinha um motor diesel de quatro tempos, que produziu 16 cavalos de potência. Produção dos tratores A série vai continuar até os anos 1950, 35 cv AFN ser o maior de 1957. Os tratores da série G produzidos na década de 1960 eram maiores, utilizando motores com entre dois e seis cilindros.
Fim da produção
Na década de 1950, a empresa começou concentrar-se em hidráulica, e produziu seu primeiro caminhão empilhadeira hidráulica em 1958. Produção de equipamentos, agrícolas e florestais equipamentos de construção e veículos municipais seguiram. Em 1965, a divisão de Aschaffenburg ficou conhecido como Linde AG, Werksgruppe Güldner Aschaffenburg, eo foco no sistema hidráulico entrou em pleno andamento. Em 1969, após a produção de cerca de 100.000 tratores de reboque, a produção da companhia de Guldner tratores cessou.