corretamente chamado de mão-shifter, os termos "mudança de tanque", "shifter suicídio", "tapa-shifter" e "mudança jockey" todos se referem a um sistema de transmissão que exige que o piloto de remover uma mão do guidão de uma motocicleta para selecionar e mudar de marcha. Panhead da Harley-Davidson, apresentou para o ano modelo 1949, substituindo o Knucklehead, apresentou uma mudança tanque através de todo o seu ciclo de produção. Hand-Shifter História
A mão-shifter era comum na maioria das motos fabricadas a partir de invenção da máquina até os anos 1950. Na maioria das aplicações, uma embreagem operada com o pé estava deprimido, enquanto as engrenagens foram selecionados com a mão-shifter. O projeto tem visto um ressurgimento da indústria moto custom, onde se fala a uma época anterior e evoca uma sensação retro.
Típica Arranjo
A alça de marchas foi montado para o lado esquerdo do motor, conectado na parte inferior através de um sistema de alavancas para o selector de mudança de sistema de transmissão. A parte superior do shifter mais comumente projetada para cima, através, e mudou-se dentro de um porta entalhada semelhante ao shifters de carros modernos, onde uma vara de estilo tiptronic é usado.
Da Harley-Davidson Panhead
Panheads foram introduzidos, em 1949, e foram assim baptizado pelo público, porque a válvula de cobre na parte superior de cada cilindro assemelhava assadeiras. Dentro de um curto espaço de tempo tornou-se Panheads bases populares para personalização e customização. Com o retorno de aviadores da Segunda Guerra Mundial eo nascimento subseqüente do clube e cultura helicóptero, a articulação complexa do conjunto de mudança tanque tornou-se indesejável para alguns. Cavaleiros que desejavam reduzir o peso - e, alguns diriam, aparência desordenada da cômoda - encurtou a alavanca de acionamento lateral-of-the-tanque para que a seleção de marchas foi feita à direita na própria caixa de velocidades
A mudança de Knucklehead a Panhead contou com uma segunda mudança profunda: cilindros de ferro foram substituídas por liga de alumínio. Anteriormente, as demandas de guerra havia restringido a disponibilidade de alumínio, mas com o fim do conflito, os aviões excedentes foram derretidos e matéria-prima tornou-se amplamente disponível para reutilização.
Mão-Shifters no Panhead
A combinação de embreagem shifter-mão-pé foi utilizado pela primeira Harley-Davidson em 1915, ea embreagem manuais apareceu pela primeira vez com a Panhead 1952. Antes de o ano modelo 1952, a Harley-Davidson usada apenas uma embreagem de pé esquerdo para soltar o drivetrain e um shifter tanque do lado esquerdo para selecionar as marchas. O arranjo invertido foi introduzido como uma opção, e ambas as versões estavam disponíveis no Panhead até que a produção descontinuada em 1965. Dentro de dois anos de introdução, a mão-de embreagem, arquitetura pé-shifter estava vendendo o estilo mais antigo de cerca de 2 para 1.
Embreagens suicídio
Deve ser observou que um shifter de suicídio e uma embreagem de suicídio são diferentes, este último descreve um pedal de embreagem operada com o pé que deu ao piloto a escolha entre colocar os dois pés no chão ou segurando na embreagem operada com o pé esquerdo. Isso efetivamente necessário que o piloto quer priorizar o equilíbrio ou desengatar as marchas, uma escolha particularmente gravosa nos cruzamentos T.