The Electric Auto Association (EAA) é uma organização sem fins lucrativos que defende e educa o público sobre o uso de veículos elétricos. Fundada em 1967, tem mais de 70 capítulos nacionais e internacionais. A Fox Valley Associação Auto Elétrica (FVEAA) é o capítulo Illinois do CEA e um dos seus mais ativos. Atualmente, existem apenas cerca de 200 veículos elétricos na estrada em Illinois, eo FVEAA está esperando para mudar isso. História
Alertado pela crise do petróleo na década de 1970, o FVEAA começou em 1975. Fabricantes de automóveis não estavam interessados em construir carros elétricos para que os membros FVEAA se uniram para fazer isso sozinhos. O grupo foi incorporada em estado de Illinois em 1979 e tornou-se um capítulo da EAA em 2004. O FVEAA está ganhando popularidade e adesão está aumentando drasticamente à medida que os preços do gás, a dependência do petróleo estrangeiro e preocupação com o ambiente continuamente crescer.
Membros
FVEAA tem mais de 200 membros de Illinois e quatro estados vizinhos. Cerca de 40 membros possuir veículos elétricos. O grupo costumava ser majoritariamente masculino, mas isso tem mudado rapidamente. Presidente FVEAA Ted Lowe disse em uma entrevista de 2008 com a Associated Press, "Agora é mais homens, mulheres, jovens universitários, vovós, vovôs. The demográfica é totalmente diferente do que era há alguns anos atrás." Pagamento da anuidade ir para a sua newsletter mensal e eventos de veículos elétricos públicos, tais como comícios, shows e passeios.
Reuniões
reuniões mensais são realizadas em Naperville, sobre 30 milhas de Chicago. As reuniões geralmente incluem um orador convidado, networking, visualização do veículo eléctrico (como a entrada do carro de energia solar da Universidade de Northwestern em American Solar Challenge de 2010) e uma rifa para arrecadar dinheiro para a organização. Reuniões durar cerca de três horas. Não-membros são convidados a participar para aprender mais sobre o transporte elétrico, ver os veículos eléctricos dos membros e obter ajuda para converter um veículo a gás de queima para um elétrico. O carregamento está disponível para veículos elétricos com 120V e 240V AC.
Projetos
FVEAA converte um carro movido a gás para elétrica a cada poucos anos. Apelidado de "carros do clube", eles servem como um hands-on oportunidade de aprendizado para os novos membros. Membros FVEAA muitas vezes se tornam os donos dos carros do clube. Eles têm convertido com êxito um Fiat 1976, 1990 Nissan Sentra, Ford Ranger e um 1985 Porsche 944.
Metas
Um dos objetivos iniciais do FVEAA na década de 1970 era ser independente do petróleo. Agora, seu objetivo principal é incentivar o uso de energia limpa e eficiente por meio de veículos elétricos. Ele atua como uma fonte de informação sobre a evolução dos veículos elétricos, incentiva a experimentação da construção de veículos elétricos e reúne exposições e eventos públicos para educar o público sobre os avanços e os benefícios da tecnologia de veículos elétricos. O FVEAA também está buscando ampliar o número de estações de carregamento em Illinois para que os carros elétricos podem se tornar uma opção viável para os motoristas.
Curiosidades
Convertendo um gas- queima carro para os custos elétricos entre US $ 5.000 e US $ 9.000. Residentes de Illinois são elegíveis para receber uma doação de $ 4,000 da Agência de Proteção Ambiental IL para a conversão de seus veículos. O FVEAA pode ajudar com a conversão e dizer-lhe como receber o cheque.