O primeiro serviço de trem subterrânea foi criada em Londres em 1863. Sistema de Londres, ainda em uso hoje em dia, milhares de pessoas efetivamente transportados por toda a cidade e seu design foi imitada em outras cidades, como Nova York, que abriu seu rápido sistema de metrô Interborough Transit (IRT) em 1904. Desde aquela época, as inovações do sistema de metrô têm incluído o desenvolvimento de vários tipos de carros do metrô. Q-Type
Agora aposentado, Q tipo de vagão do metrô o sistema de metrô de Nova York se tornou uma imagem icônica para a cidade. Criado no final da década de 1930, o carro Q-tipo passou por uma infinidade de modernizações antes de sua aposentadoria, em 1969.The Q significa "Queens".
C-Type
O C-type vagão do metrô foi uma forma de carro elevado e continha três unidades semi-permanentes. A frota foi projetado no início do século XX, com controles automáticos da porta que operavam em Nova York, na Linha de BMT Fulton Street. Eles têm sido dito ser o mais feio dos carros do metrô. Sua chão e extensões telhado, equipados para conter equipamentos para portas de correr, deu uma aparência pouco convencional. Apesar deste olhar os carros foram usados para uma série de décadas até 1956, quando o último o projeto foi colocado em aposentadoria.
T-Type
A T-Type vagão do metrô.
O vagão do metrô T-tipo é o mais recente modo de transporte no sistema de metro em Toronto, no Canadá. Carros do metrô antes de Toronto foram desenhados por Hawker-Siddeley, que havia sido projetar carros desde a década de 1960, mas foi comprada pela Bombardier. T-tipo carros do metrô têm portas mais largas do que os modelos anteriores e as janelas foram cortadas no tamanho. No interior, o espaçamento sede alterado para dois espaços voltados para os lados, para baixo de três. O projeto tem uma aparência elegante e os carros têm aceleração rápida. O tipo T também tem sido usado em Nova York.
R-Type
A-type R vagão do metrô, também conhecido como "Redbird," foi o primeiro usado em Nova York em 1932 e continua em uso hoje. O modelo R-142A é um dos mais modernos carros de metrô e as características designs modernos, incluindo mensagens visuais eletrônicas e um sistema de emergência para passageiros interfone.