Chevrolet Estilos de corpo na década de 1950
Chevrolets eram carros populares no início de 1950 por causa de sua confiabilidade, mas faltava-lhes um certo senso de estilo e estética. Os mesmos estilos de corpo básicas plain vanilla oferecidos em 1949 apareceu novamente em 1950 com poucas mudanças. À medida que a economia experimentou uma recuperação após a Segunda Guerra Mundial, a indústria automobilística começou a procurar por maneiras inovadoras para melhorar seus carros. Estilos de carroceria Chevrolet foram atualizados e redesenhado para atrair uma nova era de compradores. Duas portas Sports Coupe
O cupê de estilo de corpo de esportes é uma variação do sedan. Estes veículos desportivos tinha duas portas na frente e um pequeno espaço atrás do banco da frente de um passageiro ocasional ou dois. O cupê esportivo de duas portas apresentou um projeto de telhado com um post de divisão. O mais elegante, de duas portas hardtop apresentava um pilar-less entrada, mas foi geralmente o mesmo tamanho e ofereceu a mesma capacidade que o cupê esportivo.
Hardtop quatro portas
O estilo hardtop de quatro portas também era conhecido como um utilitário cupê ou um sedã esportivo. O Chevrolet sedã esportivo de quatro portas hardtop 1957 foi oferecido no Bel Air e 210 modelos. O estilo cupê utilitário contou com o estilo de duas portas, mas não tinha banco de trás. Este clássico incomum foi usado em corridas.
Vagão
estilos de carroçaria Station Wagon Estação destaque duas ou quatro portas. O estilo de duas portas tinha um pilar inclinado localizado diretamente atrás da porta hardtop. Ele também incluiu uma janela deslizante na área de assento traseiro. O estilo de quatro portas teve dois assentos diferentes: uma realizada seis passageiros, enquanto o outro era grande o suficiente para acomodar nove. Este último estilo era disponível na série 150 ou o Bel Air.
Convertibles
O estilo de carroceria conversível tem sido popular por muitos anos em modelos Chevrolet. O Chevrolet conversível 1957 é um dos carros clássicos mais famosos de todos os tempos. Quase todos os anos do modelo durante os anos 1950 tinham pelo menos um estilo de carroceria conversível. O 1953 Chevrolet Corvette conversível é amplamente considerado como um carro de sonho por muitos colecionadores. Este estilo conversível é considerado um clássico.
Caminhonetes
Chevrolet picapes da década de 1950 caracterizou estilos de carroçaria muito básicos. O estilo de longo cama apresentou uma cama de 8 pés, enquanto a cama estilo curto-cama foi de 6 metros de comprimento. O estilo de corpo Fleetside foi projetado para ter um elegante, uma peça de olhar de frente para trás. O estilo passo-lateral apresentava uma etapa entre o pára-choque traseiro ea porta.