Ao longo de sua longa história, a General Motors (GM) e Chrysler venderam veículos sob uma variedade de marcas. Em alguns casos, as marcas refletir empresas anteriormente independentes que se fundiram com a entidade maior, como acontece com Buick para a GM e Dodge para a Chrysler. Em outros casos, as marcas foram criadas por razões de marketing. Atual GM Brands
Na América do Norte, a GM vende carros por meio de seu Chevrolet, Buick e Cadillac marcas. Caminhões, vans e SUVs são vendidos com a marca GMC. Na Europa, a GM detém a marca alemã Opel ea Vauxhall britânica, enquanto, na Austrália, que possui Holden.
Past GM Brands
GM lançar várias marcas de destaque no primeiros anos do século 21, incluindo Oldsmobile em 2004 e Saturn e Pontiac em 2010. A marca Hummer de grandes SUVs, adquirida pela GM em 1998, também terminou em 2010. Geo marca da GM, criado em 1989, para vender veículos produzidos em conjunto com os fabricantes japoneses, caiu no esquecimento após o ano-modelo 1997. Enquanto a GM Saab propriedade há mais de 20 anos, vendeu a marca sueca em 2010, como parte de seus esforços de emagrecimento. Finalmente, muitas outras marcas no início da história da empresa foram abandonados, inclusive LaSalle e Oakland.
Atual Chrysler Brands
Chrysler Group, LLC, como Chrysler é oficialmente conhecida, vende veículos através de cinco marcas. Chrysler e Dodge são os membros mais antigos do grupo, depois de ter se uniram em 1920. Outro nome venerável, Jeep, foi adquirida no final de 1980 a partir da AMC agora extinta. Ram Trucks foi desmembrada da Dodge em 2009. Por último, Automóveis Elétricos Global (GEM), fabricante de veículos elétricos de baixa velocidade, foi adicionada ao portfólio Chrysler em 2000. Além dessas marcas de veículos de decisões, Chrysler também vende peças automotivas através de sua marca Mopar.
Past Chrysler Brands
Chrysler pôr fim a um dos seus mais longa marcas de corrida, de Plymouth, em 2001. Sua marca Eagle, criado em 1988, foi aposentado após o ano-modelo 1998. Durante os anos 1950, 60 e 70, e novamente no início dos anos 80, Chrysler comercializados carros de luxo sob a marca imperial. A partir do final dos anos 60 para final dos anos 70, a Chrysler teve o controle do grupo Rootes da Grã-Bretanha, dando-lhe marcas como Hillman, Humber e Raio de Sol - todos os quais foram logo eliminados. Outras marcas Chrysler descontinuadas da história incluem DeSoto, que chegou ao fim em 1961.