A Cadillac é a segunda linha mais antigo carro produzido nos Estados Unidos, tendo iniciado a produção em 1902. Modelos da década de 1950 foram sem dúvida alguns dos seus melhores, já que o boom do pós-década de 1940 levou a uma muito maior classe de veículo, anteriormente suprimidos pela guerra. 1950 Cadillac
Havia 10 diferentes modelos de Cadillac fabricado em 1950. Estes incluíram o Fleetwood Series 60 especial, que era um sedan de 4 portas estilo pilares. Modelos menos caros, como o Série 61 eram muito populares. No entanto, o Cadillac 1950, que foi o mais procurado depois que ano foi a série 62, que estava disponível em quatro estilos diferentes: o Coupe 2 portas, o Sedan de 4 portas, que fora vendido todos os outros modelos Cadillac, o 2 portas Coupe Convertible ea 2 portas Coupe de Ville. Havia também o menos popular, mas mais caro Fleetwood Series 75, que vendeu apenas 1.459 unidades.
1952 Cadillac
1952 viu o 50 º aniversário de carros Cadillac. Carros foram produzidos com acentos do ouro e emblemas, como parte da celebração, ao contrário dos móveis cromados habituais. Outras mudanças incluem a extremidade dos sedan comerciais, que foram produzidos no Fleetwood Série 75. A mudança mais significativa para a marca Cadillac que ano foi, provavelmente, o 1952 Cadillac Sedan 60 Especial, que teve um 331 CID com 190 cavalos de potência do motor V-8, tornando-se o veículo de fabricação americana mais poderosa.
1953 Cadillac
O Cadillac 1953 da série 62, também conhecido como o Cadillac Eldorado, foi o mais caro produzido até à data, mas tinha características especiais, uma vez que foi o primeiro a ter uma panorâmica pára-brisa envolvente, o primeiro a ter um dimmer automático dos faróis, sinal de procura de rádio do carro, rodas raiadas cromadas, interior de couro personalizado, a linha de cintura entalhado que cercaram o veículo, bem como uma tampa de metal em vez dos de lona tradicionais que eram padrão .
Cadillac também introduziu dois tipos de carros mostra edição especial em 1953. Primeiro, o Orleans, que contou novamente o pára-brisa panorâmico envolvente. O outro carro show que foi introduzido naquele ano foi o Le Mans, que mais tarde foi fabricado como modelo regular para Cadillac.
1955 Cadillac
avanços de 1955 Cadillac Eldorado a partir da versão inicial '53 eram tais, que muitas vezes é visto como um marco na indústria automobilística. Um motor mais potente, mais rápido, além de outras mudanças corporais foram recebidos, em especial no que houve apenas um aumento marginal no preço. O Cadillac Brougham também foi introduzida este ano.
1956 Cadillac
1956 Cadillac Eldorado Seville foi introduzido junto com o Cadillac conversível Biarritz e uma nova linha de Cadillacs, o 1956 quatro portas Sedan hardtop conhecido como o de Ville.
1957 Cadillac
Uma das características mais distintivas do Cadillac 1957 foi a introdução da "barbatana de tubarão ". Esta barbatana caudal se projetava como lâminas do pára-choque traseiro e tornou-se sinônimo de anos 50 e 60 carros americanos.
Cadillac 1959
O Cadillac Eldorado 1959, possivelmente, tornou-se o mais famoso Cadillac de tudo devido à explosão de popularidade em barbatanas, que foram mais extravagante visto nesses modelos.