Com o seu corpo em forma de dardo e detalhes elegantes, a Isuzu Impulse é uma visão rara nos dias de hoje. Conhecida como a Piazza em outros mercados, primeiro carro esportivo sério da Isuzu foi praticamente esquecido por muitos entusiastas americanos, mas é um carro que vale a pena lembrar, independentemente de seus números de produção baixos. Primeiros Anos
o impulso chegar ao mercado dos EUA em 1983, três anos após seu lançamento no Japão. Projetado pela empresa de design Giugiaro na Itália, impressionante nariz da agulha do carro e cauda arredondada dramaticamente foram as linhas de um carro de espetáculo trouxe para a rua. O corpo estava sem adornos por spoilers ou efeitos de solo, e os faróis quad foram parcialmente escondido por covers. A capa clamshell adicionou uma medida sutil de suavidade ao projeto. Um motor de quatro cilindros único overhead-cam de 2.0 litros produz 90 cavalos de potência e 108 libras-pé de torque era o único motor oferecido em 1983 e 1984. O impulso foi-tração traseira e ofereceu uma escolha de quatro velocidades transmissão manual ou automática de cinco velocidades.
Impulse Turbo
O quociente performance foi melhorada em 1985, com a introdução do impulso Turbo. Alimentado por um 2.0 litros de quatro cilindros (este motor não estava relacionado com o 2,0-litro no Impulse naturalmente aspirado), o Impulse Turbo contou com uma transmissão única e cinco-link suspensão traseira para ir junto com sua potência de 140 e 166 libras-pé de torque. Um saqueador de poliuretano preto de três peças e uma represa de ar dianteira ajudou a distinguir o Impulse Turbo no meio-fio. As rodas de liga leve de 14 por 6 polegadas eram padrão. A Impulse naturalmente aspirado recebeu apenas mudanças de detalhe.
Primeira Geração de duração Mudanças
Enquanto o estilo do Impulse manteve praticamente o mesmo, houve edições especiais e mecânicos atualizações ao longo dos anos que mantinham o atual modelo de primeira geração. A Impulse RS foi uma edição limitada para 1987, com um corpo todo em branco, rodas de cores combinadas e uma suspensão mais dura do que a do Impulse Turbo. Em 1988, o impulso naturalmente aspirado formou a um motor de quatro cilindros single-cima-came maior, de 110 cavalos-força 2.3 litros, e todos os impulsos perdeu o pop-up "sobrancelha" farol cobre em favor de luzes fixas. O ano modelo 1988 também viu a introdução de um pacote de "Lotus Suspensão" que usou choques mais duras, barras estabilizadoras e molas mais macias redesenhados para um mais compatível, ainda passeio mais ágil. Para 1989, o último ano do impulso de primeira geração, pára-choques cor da carroçaria deu ao carro um visual mais moderno.
Segunda Geração
Uma reformulação completa em 1990 moveu o impulso para uma Motors plataforma "carro mundial" General que foi compartilhado com a Geo Storm. Apesar de ter mantido algumas das dicas de estilo do carro anterior - como os faróis de design de sobrancelha e lanterna traseira - os novos XS impulso era um animal diferente, com tração dianteira e um de 130 cv, 1.6 litros dupla overhead cam- motor de 16 válvulas. A suspensão totalmente independente era mais sofisticado do que o impulso de primeira geração, e "Lotus Suspension Tuned" tornou-se equipamento padrão. Em 1991, uma curiosa Impulse vagão XS eo Impulse turbo e intercooler RS aderiu à linha, a última oferta de 160 cavalos de potência, transmissão manual de cinco velocidades e tração nas quatro rodas. Apenas 600 desses RSs fez para os EUA, enquanto apenas 200 chegou ao Canadá.
Impulse RS
O emocionante Impulse, high-tech RS acabou sendo um modelo de um ano, pois foi interrompido para 1992. Um motor de quatro cilindros de 1.8 litros maior foi introduzida em todos os impulsos para 1992, oferecendo 140 cv de potência e 125 libras-pé de torque. A produção foi muito baixa, no entanto, 1992 foi o ano passado para a Impulse nos Estados Unidos.