De sua história famosa durante a II Guerra Mundial para seu status de lenda na comunidade off-road, Jeep tem sido uma parte permanente da imagem automotiva americana e história. Apesar de ter mudado de mãos propriedade várias vezes, a empresa prospera como uma das principais fabricantes de SUVs. De 1998 a 2006, o Jeep passou algumas de suas maiores mudanças. História da Empresa
Em 1998, a Daimler-Benz comprou a Chrysler Corporation, uma venda que incluiu Jeep, que havia sido parte da Chrysler desde 1987. Daimler-Benz continua a possuir Chrysler, Jeep e, portanto, até 2007, quando a empresa vendeu a Chrysler Corporation para a empresa de private equity Cerberus. A posse Daimler-Benz da Chrysler Corporation deixou a empresa rebaixado. Durante o período de propriedade da Daimler-Benz, Jeep mudou e melhorou o modelo de série. Quando Cerberus comprou a Chrysler, Jeep, ele retornou para uma empresa americana baseada e propriedade.
Aposentado Modelos
Durante o período 1998-2006, Jeep fez algumas mudanças radicais às suas linhas de modelos. Jeep Cherokee tinha construído o venerável (XJ) desde 1984, mas em 2001 a empresa decidiu, depois de vender mais de dois milhões de unidades individuais, para interromper a série Cherokee. Essa mudança, em particular, significava que a Jeep estava redefinindo sua visão de produção de automóveis. Em 2006, a Jeep também suspendeu sua linha Wrangler-TJ em favor de atualizar o modelo. Durante o seu período de produção (1996 a 2006), o TJ vendidas 800.000 unidades. E apesar de vender três milhões de unidades do Grand Cherokee WJ, Jeep interrompido o modelo em 2004.
Modelos substituição
Curiosamente, apesar do aumento dos preços da gasolina, jipe upsized maioria de suas linhas de veículos. Por exemplo, substituiu o Jeep Cherokee em 2001, com a maior liberdade (KJ) em 2002. Jeep tentou evocar a sua identidade clássica, como a liberdade caracterizou faróis redondos, semelhantes aos utilizados em veículos das décadas passadas da empresa. O Grand Cherokee (WK) substituiu o seu homólogo WJ em 2004; Jeep, observando um declínio na demanda off-road, projetados os WK para favorecer o desempenho em estrada. Jeep apresentou o Wrangler Rubicon em 2003, preparando o palco para a aposentadoria do Wrangler popular (TJ), em 2006
Uma Nova Visão:. 2.006 e além
o fim do período de 1998 a 2006, a Jeep seria substituir completamente toda a sua linha de modelos. Durante 2006, o Jeep iria fabricar e lançar cinco modelos novos ou de substituição em feiras de automóveis. Estes veículos seriam colocados à venda como 2006 ou 2007 modelos. Estes modelos incluem a novela Commander, Compass e Patriot. Jeep também introduziu dois novos modelos Wrangler (o JK e Wrangler Unlimited). Após a interrupção da Liberdade (XJ), em 2007, Jeep, mais tarde, liberar a liberdade maior (KK) em 2008.