Desde sua introdução em 1953, o Chevrolet Corvette tem sido carro esporte favorito da América. É também o bem conhecido americano-made carro mais esportivo ao redor do mundo. Desde a sua introdução, o Corvette passou por inúmeras mudanças de design, incluindo a geração C2, que substituiu o projeto original, o C3, C4, C5 e C6 atual. Como um modelo de halo para a Chevrolet, o Corvette tem seu próprio emblema distintivo, que também tem evoluído ao longo dos anos. Básico Temas
Embora o emblema Corvette mudou ao longo dos anos, juntamente com as várias gerações, há alguns temas e símbolos que têm sofrido. Todos os emblemas diferentes Corvette incluir algum tipo de bandeira quadriculada, bandeira branca e emblema "bow-tie". As bandeiras denotar a natureza desportiva do Corvette e envolvimento em motorsports. Desde seu início, o Corvette foi corrido com sucesso por fábrica, bem como equipes de corrida de corsário, uma tradição que continua até hoje. O "bow-tie" no emblema Corvette refere-se a Chevrolet, a empresa que faz o Corvette e que usa uma gravata borboleta em seu badging para todos os seus veículos.
O primeiro emblema
O primeiro emblema Corvette foi projetado em 1953 por Robert Bartholomew, que era um designer de interiores para a Chevrolet. O projeto inicial foi concebido para aparecer no Corvette 1953 de protótipo, que será apresentado ao público pela primeira vez no hotel Waldorf Astoria, em janeiro de 1953. Este projeto inicial tinha duas equipes que atravessam, com uma bandeira quadriculada na direita ea bandeira americana do lado esquerdo. Isso foi para mostrar que o Corvette é um carro esportivo americano-made. No entanto, usando uma bandeira americana em um produto comercial é proibida, o que levou a uma reformulação apressada alguns dias antes do show.
O redesenhado Emblem
Redesenhado emblemas estavam presos ao capô do protótipo Corvette e volante pouco antes da inauguração. O novo emblema destaque bandeiras de competência xadrez e branco. Nas corridas, uma bandeira branca sinaliza a última volta de uma corrida e a bandeira quadriculada sinaliza o vencedor no final da corrida. O novo emblema também incluiu a marca Chevy bow-tie, bem como um
Fleur-de-lis
Em uma tentativa de projetar flor-de-lis. um emblema apropriado para carros de passeio da Chevrolet, os projetistas do emblema tentou encontrar um brasão da família na história familiar Louis Chevrolet. Eles tiveram sucesso em sua tentativa de encontrar um brasão da família. Em vez disso, eles decidiram amarrar o nome Chevrolet, que é de origem francesa, a flor-de-lis - flor do lírio - símbolo francês para a paz e pureza. A flor-de-lis foi combinado com o emblema da gravata borboleta e as bandeiras redesenhados para a introdução do 1953 Corvette protótipo. Ao longo dos anos, o emblema Corvette evoluiu, com vários elementos do emblema inicial que está sendo usado ou não usado em diferentes versões. Aniversário Corvettes Edição usar emblemas especiais com um cloisonne ou anel ao redor do emblema, com várias letras referindo-se ao específico aniversário.